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Turbine seu e-commerce neste fim de ano

As lojas virtuais continuam sendo a maneira mais prática e eficiente de realizar as compras de última hora no fim de ano. Sem filas, sem estresse e ainda dá para economizar uma graninha. Notícia boa para quem possui comércio eletrônico, que só no ano passado faturou R$ 3,06 bilhões apenas no Natal. E para este ano as expectativas são mais positivas ainda. De acordo com a e-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, o segmento movimentará R$ 39,5 bilhões, o que representa um crescimento de 27% em relação ao ano passado.

Vamos às dicas?

 

Conheça seu público e seja referência no seu segmennto

Mais do que ter produtos de qualidade, você precisa conhecer seu cliente. Saber do que ele gosta, quais os produtos mais vendidos. Para isso, utilize ferramentas como e-mail marketing.

 

Logística impecável

Seu abastecimento e estoque devem ter adimistração bem planejada, pois quem compra pela internet deseja segurança e entrega rápida, ainda mais em épocas de festa. Não ter o produto para entregar pode se tornar um grande problema. Existem vários programas gratuitos que realizam essa gestão.

 

Aposte nas redes sociais

As redes sociais são hoje parte fundamental nos negócios. Tenha uma página na rede social para se relacionar com seu público e divulgar as promoções. Empenhe-se em conhecer a dinâmica de cada rede e ter uma programação de postagens constantes e coerentes. Prepare uma equipe para monitorar e responder prontamente. Aposte em sorteios exclusivos para seguidores engajados, descontos especiais. Enfim, use e abuse da criativdade

 

Mantenha o relacionamento com quem já acessou sua loja virtual

Que tal enviar um cupom promocional para aquele visitante que acaba de deixar produtos no carrinho sem concluir a compra? Ou mesmo mandar um lembrete com peças similares às pesquisadas? Utilize esse recurso e dê o empurrãzinho que faltava nas vendas.

 

Anuncie nos buscadores

Lance mão do SEO (Otimização para Mecanismos de Busca) dentro seu site, por meio de links patrocinados ou buscadores como o Google, por exemplo.

“Os dados do e-commerce no Brasil demonstram um mercado em expansão intensa, mas que ainda precisa se profissionalizar no desenvolvimento de tecnologias e soluções que agreguem valor ao consumidor final”, afirma Mellina Albers, gerente de Comunicação do Cupom.com.

E você, como utiliza o Marketing Digital para turbinar as vendas da sua loja? Conte para gente!

é Communications Manager na Panna Cotta Voucher Group.

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