Quarta-feira, 17 de maio de 2023
No geral, participar de eventos como expositor é uma oportunidade única de networking, captação de leads e exposição da marca para um público altamente qualificado e interessado nos produtos ou serviços oferecidos. Independente do formato – seja uma grande conferência, um meeting, webinar ou um seminário -, é uma excelente chance de consolidar a presença da marca no mercado, demonstrar autoridade no setor e gerar novas oportunidades de negócio.
Porém, nem sempre é fácil entender como determinado evento vai realmente atingir seus objetivos de ROI e gerar negócios para a sua empresa. Neste artigo, falaremos um pouco sobre isso, tendo como foco o Digitalks Expo, e você verá na prática como algumas empresas geraram bons resultados com sua participação.
O Digitalks Expo é o principal evento de negócios do Universo Digital e segue o benchmarking dos maiores eventos digitais da Europa, proporcionando uma experiência única e integrada ao mercado mundial. Em dois dias de conferência, oferece diversos auditórios com muito conteúdo, área de negócios com as principais empresas do setor e a presença dos principais formadores de opinião e tendências do mercado nacional e internacional. Dessa forma, estar no Digitalks Expo é uma oportunidade única para as marcas. Este ano o evento acontece nos dias 23 e 24 de agosto, em São Paulo. Vai deixar a sua empresa de fora?
Ao participar do evento como patrocinador/expositor, a empresa abre um grande leque de oportunidades para impulsionar seu negócio. Provavelmente o benefício mais procurado seja a geração de leads, mas outros pontos também são importantes e precisam de atenção, exatamente porque darão o suporte necessário para a conquista de novos leads. Um desses benefícios é o networking, já que as conexões feitas ali podem levar a novas parcerias, fornecedores ou clientes em potencial.
Flavia Breda, Head de Marketing do WeWork, reforça essa ideia: “O diferencial do Digitalks Expo está na qualidade do conteúdo apresentado e na diversidade de empresas e profissionais presentes. O evento oferece uma oportunidade única para o compartilhamento de conhecimentos e experiências, e permite que a WeWork se conecte com um público diverso e engajado”, fala a executiva.
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Isso porque o Digitalks Expo dá um grande valor à feira de negócios do congresso. Além dos auditórios de conteúdo, a feira oferece a maior oportunidade de networking, pois funciona durante todo o dia e é um espaço propício para conhecer as marcas expositoras e suas inovações. Dani Scherman, CMO da Opinion Box, vê um grande valor nisso. “Em muitos eventos, a feira de negócios acaba sendo deixada de lado, um mero espaço para atrair patrocinadores. No Digitalks Expo, vemos participantes que vão ao evento para estar ativamente na área e conhecer novas ferramentas, produtos e serviços. Somando a isso, a disposição do espaço, o atendimento da equipe do Digitalks e o público do evento transformam a Feira de Negócios do Digitalks Expo em uma experiência muito positiva tanto para os visitantes quanto para os expositores”, explica a executiva.
Promover produtos/serviços e ações de branding são outro foco de um evento como o Digitalks Expo. Um exemplo disso é a etermax – Brand Gamification. A empresa já era sponsor do Digitalks e aproveitou muito os eventos online que foram organizados em 2020 e 2021, quando os presenciais foram suspensos. No ano passado, após participar do Digitalks Expo 2022 de forma presencial, logo decidiu seguir expondo este ano, dados os resultados alcançados.
Para Christian Cunha, Business Development Director da etermax, “o Digitalks Expo abre uma oportunidade no processo de evangelização do nosso propósito”. Ele conta que estar no Digitalks Expo tem sido uma experiência fantástica. “Nos permite estar em contato com uma audiência diversificada e que busca o conhecimento com o objetivo de aperfeiçoamento, além das relações interpessoais que geram relacionamentos próximos”, afirma.
Por fim, mas não menos importante, outros pontos importantes a se observar é a possibilidade de testar novas ideias e soluções em um ambiente de mercado real, e também, claro, o fechamento de negócios, já que você terá leads altamente qualificados (os Event Qualified Leads – EQL)
A exposição da marca para um público qualificado, criação de conexões e ampliação da perspectiva de mercado são citadas por César Trindade, Sócio Fundador da CLT Contabilidade, como pontos positivos de participar do Digitaks Expo. “Vemos grande valor nos eventos da Digitalks, especialmente para exposição da nossa marca. Sem falar nos diferenciais da organização do evento, suporte da equipe e tantos outros benefícios”, explica.
E tudo isso acontece não apenas no evento, como explica Leandro Vieira, Fundador e CEO da Apiki WordPress. “Nossas experiências no Digitalks Expo sempre foram incríveis e com muito resultados, e isso acontece durante o evento e nos meses seguintes, dada a natureza do nosso negócio em que precisamos nos apresentar, estreitar relacionamento e conquistar as oportunidades que surgem nos dias da feira. O Digitalks Expo se diferencia pelo público, que é engajado e em busca de aprimoramento de conhecimentos e geração de negócios”.
Com uma programação rica e diversificada, que inclui palestras, workshops e exposições, o Digitalks Expo oferece conteúdo de qualidade e networking de alto nível, possibilitando a troca de experiências e conhecimentos com outros profissionais da área. Em 2022, foram mais 45 mil leads capturados durante os dias do evento. O aplicativo oficial registrou mais de 534 mil interações e 288 mil conexões. 16.300 mil patrocinadores foram favoritados pelo público. Não deixe sua empresa de fora desse importante evento, que pode ser um diferencial competitivo para o seu negócio no mercado digital. Nos encontramos nos dias 23 e 24 de agosto!
Equipe de conteúdo do Digitalks - a mais completa plataforma de negócios do setor digital e da nova economia.
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