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Como o Digitalks Expo pode ajudar a sua empresa a capturar leads e aumentar o ROI

O Digitalks Expo é o principal evento sobre negócios no Universo Digital e este ano acontece nos dias 23 e 24 de agosto

 

Sabemos que um dos desafios mais importantes para o sucesso da sua empresa é obter um retorno sobre o investimento (ROI) alto. Por isso, é fundamental estruturar bem uma estratégia de aquisição de clientes e escolher bons investimentos. Uma dessas opções acaba sendo sem dúvidas a participação em eventos.

Isso ocorre porque os eventos oferecem uma oportunidade única de networking, captação de leads e exposição da marca para um público altamente qualificado e interessado nos produtos ou serviços oferecidos. Além disso, a participação em eventos pode ajudar a consolidar a presença da marca no mercado, demonstrar autoridade no setor e gerar novas oportunidades de negócio.

Contudo, antes de escolher um evento para participar com exposição de marca e estande, verifique se a conferência é relevante no mercado e atraia o seu público-alvo. Caso o interesse dos seus negócios envolva profissionais de marketing e tecnologia, o Digitalks Expo é uma opção.

Digitalks Expo
Auditório Congress no Digitalks Expo

 

O Digitalks Expo é o principal evento de negócios do universo digital, reunindo os principais players do mercado para discutir as tendências e inovações no mundo digital. É uma oportunidade única para empresas que buscam se destacar no mercado e impulsionar seus negócios, por meio da captação de leads qualificados e da exposição de suas marcas.

Com uma programação rica e diversificada, que inclui palestras, workshops e exposições, o Digitalks Expo oferece conteúdo de qualidade e networking de alto nível, possibilitando a troca de experiências e conhecimentos com outros profissionais da área. Não deixe sua empresa de fora desse importante evento, que pode ser um diferencial competitivo para o seu negócio no mercado digital.

Em 2022, foram mais 45 mil leads capturados durante os dias do evento. O aplicativo oficial registrou mais de 534 mil interações e 288 mil conexões. 16.300 mil patrocinadores foram favoritados pelo público. No fim do texto, você encontra mais informações sobre o perfil do público.

 

Motivos para participar do Digitalks Expo

Participar do Digitalks Expo pode ajudar empresas a alcançarem seus objetivos de negócios, incluindo a captura de leads e o aumento do ROI. Abaixo, estão algumas razões pelas quais se deve considerar investir no evento:

1) Conhecer potenciais clientes e parceiros de negócios

Participar do Digitalks Expo oferece a oportunidade de conhecer pessoalmente potenciais clientes e parceiros de negócios. Isso pode ser especialmente útil para empresas que trabalham no mercado digital, pois pode ser mais difícil estabelecer contatos pessoais e construir relacionamentos duradouros.

2) Aprender com especialistas do mundo corporativo

O Digitalks Expo reúne especialistas em marketing, tecnologia, inovação, vendas e muito mais para discutir as tendências e oportunidades do mercado. Participar do evento permite que o seu time aprenda com esses especialistas e descubra novas estratégias e táticas que possam ser aplicadas ao seu próprio negócio.

3) Obter insights valiosos sobre o mercado digital

O Digitalks Expo oferece uma visão geral do mercado digital e das tendências que estão surgindo. Participar do evento permite o acesso à insights valiosos sobre como seu mercado está evoluindo e quais são as oportunidades emergentes.

Feira de negócios do Digitalks Expo
Feira de negócios do Digitalks Expo

Como ter sucesso durante o evento?

Agora que sabemos os motivos da sua empresa participar do Digitalks Expo, vamos ver como ela pode capturar leads e aumentar o ROI durante o evento.

» Criar um estande atraente

Para atrair a atenção dos participantes da feira, a sua marca deve criar um estande atraente e envolvente. Isso pode incluir displays visuais interessantes, uma equipe de vendas experiente e materiais de marketing de alta qualidade.

»  Desenvolver materiais de marketing eficazes

Para capturar leads, a empresa deve desenvolver materiais de marketing eficazes que destaquem os benefícios do seu produto ou serviço. Isso pode incluir folhetos, cartões de visita e materiais digitais, como e-books ou infográficos.

»  Abordar os participantes da feira de forma assertiva

As empresas patrocinadoras devem abordar os participantes da feira de forma assertiva e com uma mensagem clara e objetiva. Elas devem estar preparadas para responder a perguntas e fornecer informações adicionais sobre seu produto ou serviço.

 

O Digitalks Expo não acaba em dois dias

Após o evento, é importante fazer um bom acompanhamento dos leads capturados. Aqui estão algumas estratégias que as empresas podem usar:

» Enviar e-mails personalizados

Para manter os leads engajados, a sua empresa deve enviar e-mails personalizados que reforcem os benefícios do seu produto ou serviço e forneçam informações adicionais que possam ser úteis.

» Agendar reuniões pós-evento

Agende reuniões com os leads capturados logo após o evento, para discutir suas necessidades específicas e apresentar soluções personalizadas que possam ajudá-los a atingir seus objetivos de negócios. Aproveite que o lead ainda está quente e com boas memórias da sua marca.

» Acompanhar regularmente os leads

É importante manter um acompanhamento regular dos leads capturados, para garantir que eles permaneçam engajados e interessados no seu produto ou serviço. O seu time pode enviar newsletters regulares, oferecer promoções exclusivas ou fornecer conteúdo educacional que ajude a manter os leads engajados.

Ao investir no Digitalks Expo, a empresa terá a oportunidade de capturar leads de qualidade e aumentar o ROI da sua empresa. Não perca essa oportunidade de destacar a sua empresa no mercado digital.

 

Números do Digitalks Expo em 2022

O Digitalks Expo é reconhecido por atrair um público qualificado nas áreas de negócios do mercado nacional. A edição de 2022 manteve o perfil. Foram mais de 8.200 executivos e profissionais durante os dois dias de evento. Dentro desse público, mais de 60% eram tomadores de decisão. As empresas que compareceram ficou dividida em:

• 31% pequenas empresas;
• 40% médias empresas;
• 29% grandes empresas.

Em relação aos setores da economia que as empresas participantes atuam, os quatro maiores foram Marketing e Publicidade (19%); E-commerce & Varejo (19%); Indústria (16%); e Tecnologia & Plataforma (11%).

A audiência veio majoritariamente de São Paulo, mas tivemos participantes de 20 estados do Brasil, com destaque para Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. 2% do público era de fora do Brasil.

Quer ter acesso a esse público? Fale com o Digitalks e garanta a vaga da sua empresa no principal evento sobre negócios do Universo Digital!

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