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Como aumentar seus resultados com Marketing Digital?

A popularização da internet transformou o mundo dos negócios e o comportamento do consumidor, criando uma comunicação direta e permitindo a construção de um relacionamento entre marca e cliente. Acompanhando a tendência, o Marketing Digital ganhou espaço no Planejamento de Marketing de empresas de diversos tamanhos e seguimentos que buscam aumentar resultados.

Seus custos acessíveis e o alto fluxo de informação permitem um conjunto de ações de comunicação que, ao serem aplicadas corretamente, alcançam o público-alvo, geram aumento nas vendas e criam exposição da marca. Para ajudar a aumentar os resultados em sua empresa, listei algumas estratégias de Marketing Digital que devem ser adotadas. Confira!

 

Faça Marketing de Conteúdo

Gerar conteúdo de qualidade otimiza resultados, traz autoridade, demonstra competência e produtividade da empresa, o que torna a marca uma referência positiva para o consumidor. O objetivo é captar e nutrir leads e consumidores criando conteúdo diferenciado e relevante por meio de blog,vídeos, landing pages, e-books, e-mail marketing, redes sociais, infográficos, etc.

Com a disputa de atenção a marca precisa ser interessante, focar nos desejos do cliente e trazer soluções para problemas que ainda não surgiram, especialmente se quer que o cliente compre com mais frequência. É importante conversar sem falar sobre preço, condições de pagamento e características de funcionamento do produto. A ideia central é construir materiais ricos que façam a diferença para aumentar resultados!

>> Pesquisa sobre Marketing Digital: Content Trend 2016

 

Dê atenção ao SEO

Criando esse material a empresa gera tráfego para o site oficial, redes sociais e blog, além de ganhar relevância no Google e ganhar posições no resultado de busca orgânica (SEO). Para ajudar a otimizar conteúdo de forma orgânica em mecanismos de busca é preciso tomar outras ações. Confira seis dicas para isso:

  1. Keywords ou Palavras-chave: faça e use uma lista com as principais palavras, termos e sinônimos relacionados à marca, produto e conteúdo abordado;
  2. Título: curto e direto, deve incluir a palavra-chave principal;
  3. Link Building: tenha sites e blogs parceiros que linkem para o seu site, poste os novos materiais nas redes sociais e coloque o link de outros artigos que já tenha feito sobre o assunto daquele post específico;
  4. Conteúdo original: replicar conteúdo não traz audiência nem gera credibilidade. Para aumentar resultados, crie conteúdos e não faça plágio, mas não esqueça que uma curadoria de conteúdo de outros portais também é importante.
  5. Poste com frequência: para se manter em alta, sempre apresente novos conteúdos. Abandonar o blog e parar de atualizar o site faz com que os buscadores entendam que você não tem nada de novo para falar ao seu público e por isso não é relevante;
  6. Tenha Design Responsivo: em um mundo com uma infinidade de tamanhos de telas, é preciso garantir que o consumidor receba o conteúdo da melhor forma e com a estrutura correta. Tenha site, blog e e-mail marketing com design responsivo para manter o cliente em sua página e ganhar relevância no Google.

>> Sem dinheiro, sem problema: 13 maneiras gratuitas para melhorar o SEO do seu site

 

Pesquise tendências

Fique de olho nas tendências de mercado, marketing digital, comportamento do consumidor e padrões de consumo. Acompanhe as notícias, tenha referências nacionais e internacionais, leia/promova estudos, pesquisas e saiba os termos de busca mais utilizados.

Ferramentas como Google Analytics, Google Alerts, YouTube Analytics, Google Trends e AdWords Keyword Tool são ótimos aliados para colocar seu conteúdo em primeiro lugar.

 

Crie anúncios

Criar anúncios onde o público está faz parte de um bom planejamento de Marketing Digital. A estratégia é viável para qualquer empresa por não precisar de investimento mínimo, por ser mensurável e por permitir segmentar o público por interesse, idade, região, uso de wifi, entre outras características. Facebook, Linkedin e Instagram são exemplos de redes sociais que aceitam publicidade paga.

Já os anúncios de links patrocinados são diferentes: ao comprar termos e palavras, o links aparecem junto com os resultados orgânicos de busca dos sites de pesquisa.

 

Faça E-mail Marketing

Uma das táticas mais antigas e eficientes para aumentar resultados com Marketing Digital. O e-mail marketing permite se aproximar do público e entregar conteúdo interessante diretamente a ele, por isso possui grande taxa de abertura, leitura e cliques.

Crie um cronograma de disparos, envie materiais relevantes, foque em contar novidades e só mande e-mail para aqueles que autorizam a ação.

>> E-mail Marketing: melhores práticas internacionais direto da conferência EEC2016

 

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é Sócia-diretora da Digitalents, consultora e palestrante em Marketing Digital e E-commerce. Atuou como executiva de Marketing por mais de 20 anos em grandes empresas. É bacharel em Administração de Empresas pela FEA/USP, pós-graduada pela FGV-EAESP, MBA pela Business School SP e Toronto University e cursou empreendedorismo no Babson de Boston. É professora nos cursos de MBA em Marketing Digital na ESPM e FGV, coordenadora e professora de diversos cursos sobre Marketing Digital na ESPM, entre outras instituições. Autora do livro “Estratégias de Marketing digital e E-commerce”, lançado pela Ed. Atlas em 2012.

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