Quarta-feira, 21 de janeiro de 2015
Independente da área de atuação, todos os profissionais que lidam com clientes sabem que é cada vez mais importante apostar em atendimento de qualidade. Os consumidores ficam mais exigentes e atentos aos seus direitos a cada dia – e quem deseja obter sucesso no mercado sabe que precisa acompanhar essas novas tendências de comportamento.
Diversas ferramentas foram desenvolvidas para auxiliar os empresários com essa nova estratégia, como é caso dos chats online, do tele atendimento, da seção de dúvidas frequentes (FAC), do e-mail e das redes sociais.
Para evitar que sua empresa perca a credibilidade no mercado, é preciso oferecer aos clientes a oportunidade de que eles se manifestem, tirando dúvidas, solucionando problemas e muito mais.
Hoje, falaremos sobre um dos canais que pode ajudar os lojistas virtuais nessa questão: o chat online, que pode ser uma excelente opção para quem deseja investir em atendimento de qualidade, principalmente pela facilidade de atender o cliente dentro da plataforma em que ele já se encontra, o que simplifica todo o processo – geralmente, as dúvidas são simples e, mesmo assim, estão impedindo-o de realizar a compra (ou seja, quanto antes forem solucionadas, melhor para a sua conversão!).
Além da vantagem do atendimento imediato – evitando que o cliente se manifeste em sites de reclamação por uma ausência de resposta por parte de sua empresa -, o sistema de chat online também costuma ser mais barato quando comparado com uma central de tele atendimento – o que também é interessante para quem está ingressando agora no mercado de e-commerce e tem a intenção de reduzir despesas.
Existem tipos diferentes que estão disponíveis no mercado do e-commerce – basta escolher o mais adequado para as necessidades e a realidade de sua loja. Divididos entre pagos e gratuitos, nós te mostramos quais são eles!
Pagos
É possível optar por diferentes modelos de chat online pagos – tudo depende do quanto você planeja gastar para investir nessa estratégia. A partir de cinco dólares, é possível contratar um plano internacional que dá direito a conversas ilimitadas, além de armazenar conversas por um ano. Outras alternativas, mais completas, oferecem possibilidades diversas de customização de acordo com as particularidades de cada empresa, além de análises de atendimento e de horas de operação. Existem também opções nacionais, com possibilidades de gravação de respostas padrão, o que agiliza e simplifica o atendimento.
Gratuitos
Os empreendedores que estão ingressando no e-commerce agora e ainda tem uma demanda pequena podem optar por essa alternativa, já que, na fase inicial de um e-commerce, é importante economizar. O serviço de chat online gratuito permite cerca de 30 conversas por mês e só é possível atender a um cliente por vez. Avalie!
O chat online é uma ótima escolha para a sua loja virtual. Escolha a opção mais adequada para o seu negócio e atenda a seus clientes de forma inovadora e humanizada. Faz diferença!
é especialista em e-commerce e internet, consultor, professor, palestrante, investidor-anjo e empresário. Formado em Marketing, com especialização em Negociação e certificados em Google Adwords e Analytics. Lecionou em grandes instituições como Faculdade Impacta Tecnologia, FMU, ESPM, Universidade Buscapé e Internet Innovation, hoje seu foco principal é a consultoria de e-commerce e em seus cursos de própria autoria voltados para pessoas que querem abrir ou já possuem um e-commerce e empresários no geral que desejam se aprofundar no tema.
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