Terça-feira, 16 de fevereiro de 2016
O marketing cada vez mais se especializa para atender as necessidades do mercado e se adequar aos novos cenários. Uma das vertentes que conquista cada vez mais espaço é o marketing digital. Por isso, listo aqui quatro vantagens que ele possui que o torna tão atraente para os produtores de conteúdo.
1- Marketing digital – o mundo sem fronteiras: você já deve ter reparado nas grandes mudanças provocadas pela popularização da internet. O site deixou de ser um canal diferencial, para ser a estrela. Dependendo do seu público alvo, é necessário viabilizar, inclusive, versões em outros idiomas, para captar clientes ao redor do mundo. Essa facilidade de eliminar fronteiras com baixo custo, atrai cada vez mais empresas que acabam investindo em marketing digital para fazer do seu negócio escalável;
2- Flexibilidade: em épocas de instabilidade econômica, é essencial ter algumas cartas na manga para poder flexibilizar ações e campanhas. Já reparou como grande parte das plataformas para ações digitais permitem alterações para que os custos de campanha possam ser alterados facilmente? Essa elasticidade garante que você possa sempre repensar a alocação de recursos em períodos menores de tempo. Dessa forma, é possível entender como fazer mais com menos, quando necessário;
3- Várias possibilidades de interação: com o marketing digital também temos um universo a desbravar. São várias e diferentes formas de criar e difundir conteúdo fundamental para (re)afirmar a mensagem da sua marca. Dependendo dos produtos e serviços que sua empresa oferece, é possível que o público-alvo se divida em focos distintos;
4- A força do conjunto: levando em consideração tudo o que dissemos até agora, fica fácil perceber porque o marketing digital se tornou a estrela e cresce exponencialmente. Afinal, se temos na internet uma das principais formas de interação das pessoas e os custos de investimento são bem mais baixos quando comparados às mídias tradicionais, os bits e bytes tornaram-se ambiente valioso para quem quer vender mais e melhor.
Para finalizar, não se esqueça que uma das bases para o sucesso é saber quais investimentos garantem o máximo de resultado com o mínimo de custo. Portanto, saber explorar novos canais e plataformas, é a chave para tornar seu negócio rentável e escalável.
Formado em publicidade e propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi, Eric é um profissional polivalente com experiência nas áreas de criação, planejamento de comunicação digital, fotografia, vídeo, produção de eventos e comercial. Trabalhou em empresas como Sixpix Content (responsável pelo youPIX), Pólvora! Comunicação e Rede Innova Brasil. Foi Co-fundador da startup synapseshub, além de uma passagem pelo Startupi como Produtos & Negócios e pela TERA como Operações.
Comentários