Artigos

3 ideias de mensagens para e-mail marketing de Natal

Chamar a atenção do seu cliente com uma boa decoração natalina e com banners temáticos pode inspirar as pessoas que entram na sua loja a comprar. Para inspirar essas pessoas, no entanto, você precisará primeiro levá-las até o seu site – o que pode ser feito de diversas formas, desde anúncios até e-mail marketing.

Neste artigo, portanto, vamos compartilhar três diferentes formas de enviar uma mensagem de e-mail à sua base de clientes e fazê-los lembrar da sua loja virtual.

 

Defina o tipo de mensagem do e-mail marketing

O primeiro passo é definir qual o seu objetivo ao mandar a mensagem para os clientes: mostrar as ofertas da sua loja ou simplesmente mandar uma mensagem de Natal desejando boas festas?

Seja qual for a sua intenção, a boa notícia é que mandar um e-mail marketing no momento certo pode fazer com que seu cliente se lembre do seu e-commerce e, quem sabe, resolva comprar nele. Portanto, capriche na mensagem que você quer passar e não se esqueça de assinar com o nome e o link da sua loja. Transmitir uma mensagem positiva de Natal ao mesmo tempo que promove a sua loja pode te ajudar a aumentar o fluxo de visitas e, consequentemente, alavancar as vendas.

Fique atento em mandar o e-mail com tempo hábil para que os clientes comprem na sua loja e recebam antes do Natal, caso contrário você só vai conseguir gerar clientes furiosos com os atrasos na entrega. Por isso, se você está lendo este artigo entre os dias 10 e 20 de dezembro, comece a correr e a preparar sua mensagem de Natal!

Para ajudar, fizemos dois modelos que podem te inspirar na hora de elaborar o seu e-mail. Vamos lá!

Paz, amor e muito panetone!

 

cartao-de-natal-modelo
Se a sua intenção principal é desejar aos clientes um bom Natal e passagem de ano, foque em uma mensagem clara e um design que inclua os ícones principais da data. O mais importante é se preocupar em fazer um e-mail sucinto e que vale a pena ser lido.

Neste caso, o principal é tentar garantir que o seu cliente se lembre posteriormente da sua marca de forma positiva.

 

E que tal oferecer ao seu cliente um presente surpresa?

cartao-de-natal-2

Se você trabalha com acessórios, por exemplo, poderá oferecer de brinde uma caixinha de bijuterias ou algo semelhante ao que o cliente comprou. Com certeza ele terá um bom momento quando abrir a embalagem.

 

Vender, vender, vender

cartao-de-natal-3

 

E se o seu foco é mesmo vender o máximo que puder, pense em um tipo de mensagem que incentive seus clientes a entrar na sua loja, assim ficará mais fácil fazê-los comprar. Selecione os melhores produtos e os deixe em destaque; não se esqueça também de colocar o link para o seu site e informar a validade das ofertas.

Itallo é especialista em Branding e Comunicação na Nuvem Shop e também ajuda especialistas de marketing à terem sucesso com suas parcerias. Fascinado por marketing, adora se comunicar, cantar e viajar.

Comentários

PUBLICIDADE