Artigos

Cinco motivos para utilizar um acelerador de sites

Carregamento eficiente? Conteúdo mais leve? Preocupações não faltam para proporcionar a melhor experiência ao usuário, especialmente para quem navegar por smartphones e tablets. Uma rede de distribuição de conteúdo (CDN – Content Delivery Network) torna-se a grande aliada nessa tarefa, porque utiliza o servidor mais próximo para hospedar as imagens do site e entregar ao usuário na hora do acesso. Conheça cinco motivos para mostrar o quanto a CDN pode auxiliar um website:

Carregamentos lentos prejudicam o seu negócio.

Um segundo de atraso em carregamentos é o suficiente para perdas significativas em vendas. Compradores online têm um perfil altamente exigente: boa parte deles espera que um site carregue em cerca de dois segundos e após esse período, cerca de 40% dos usuários online abandonam a página. Investir em um acelerador torna o carregamento mais eficiente e evita as perdas.

Servidores próximos de seus clientes.

De uma maneira simples, a CDN permite que seu conteúdo seja enviado para uma rede de distribuição, tornando-a responsável por levar seu conteúdo ao servidor mais próximo de seu cliente. Vale lembrar que a UPX possui uma rede com mais de 7000 servidores distribuídos por todo o mundo.

Baixa latência de rede.

Essa extensa rede de servidores possibilita um baixo ping, pois o replicamento de conteúdo e envio para uma rede próxima permite que, por exemplo, um usuário que esteja na Europa acesse um conteúdo estático brasileiro, através de uma rede localizada ali mesmo, com eficiência.

Marcações em sites lentos pelo Google.

O Google vem testando o uso de tags vermelhas como marcação para sites analisados como lentos, ou seja, aqueles que não apresentarem um desempenho veloz de funcionamento serão marcados. Dessa forma, um site que não conte com mecanismos para acelerar a navegação, recebe a tag e o usuário pode escolher não acessá-lo por ter sido classificado como lento.

Seu servidor mais leve.

Com o serviço de CDN, não será necessário que seu servidor faça toda a distribuição de seu conteúdo, diminuindo drasticamente o número de processos em uso. Você pode preocupar-se apenas em gerar e servir o HTML da página.

é empresário e Chief Executive Officer (CEO) da UPX Technologies. Em 2002, fundou, aos 18 anos, a empresa que foi pioneira em streaming e mitigação em nuvem no Brasil. Foi vice-presidente da Associação Brasileira de Agentes Digitais (Abradi), transita entre os maiores players do mercado de tecnologia do país e do mundo e é engajado em movimentos que buscam discutir melhores práticas para a Internet e a segurança de seus usuários.

Comentários

PUBLICIDADE