Quinta-feira, 17 de dezembro de 2015
Desde que a publicidade é publicidade, independente de toda a evolução tecnológica dos últimos anos, com novas estratégias e mensurações, o mandamento número um sempre é: entregar a mensagem certa às pessoas certas no momento em que elas estão propensas a te ver/ouvir, da maneira mais rentável que você puder!
É uma tarefa complicada? É! E para cumpri-la é muito importante veicular sua mensagem nos meios e canais corretos, de acordo com o horário e/ou colocação em que há maior afinidade ao seu target.
Ao longo do tempo, a publicidade mundial, com muita eficiência, criou várias técnicas, cálculos, fórmulas e softwares que auxiliam, orientam e indicam possíveis bons caminhos na busca desse objetivo. Passamos assim, a utilizar vários conceitos arraigados. Alguns exemplos:
Persegue-se sempre a visibilidade, o alcance de muitas pessoas e, claro, o público pertencente ao nosso target para minimizar o índice de dispersão. São horários e espaços com CPMs (custo por mil) mais caros. Afinal, com uma única mensagem você atinge muitas pessoas.
E a internet? Tem horário nobre? Qual o melhor momento para veicular uma campanha?
Há algumas formas de interpretarmos isso. A primeira é só olhar os dias e horários de maior fluxo de pessoas e teremos a resposta. Porém, acredito em uma forma muito mais correta e interessante, tratando-se de mídia online. Essa é a grande revolução que está ocorrendo exatamente agora, sobre as nossas cabeças, se é que você ainda não percebeu.
Hoje, temos a liberdade de não estipularmos os locais onde a mensagem será veiculada e nem o horário em que ela irá acontecer.
Com a utilização de tecnologias, expertises na atualização de dados e inteligências aplicada a essas informações, é possível entregar a mensagem para a pessoa certa e na hora em que ela decide navegar e tomar conhecimento dela.
Essa é a grande revolução, horário nobre deixou de ser somente o horário de maior audiência e visibilidade para uma mensagem publicitária. Ele passou a ser também o momento em que seu consumidor decidiu que é hora de ver ou ouvir sua mensagem e decidir se ela interessa ou não.
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