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7 práticas para atingir melhores resultados em 2018

Como atingir melhores resultados em 2018? Aplique as técnicas de melhoria contínua na sua empresa

 

resultados-melhoria-continuaQuem nunca se sentiu mais motivado a traçar metas em certas datas comemorativas, como o início de um novo ano? Normalmente, estes momentos estimulam reflexões e questionamentos que nos fazem lembrar valores e exemplos que pretendermos seguir, a fim de atingir melhores resultados.

Então, mesmo sabendo que não precisamos esperar a segunda-feira para começarmos a prática de um exercício ou uma alimentação mais saudável, que tal aproveitar desta onda motivacional que janeiro nos proporciona para conhecer ou relembrar as sete práticas que podem contribuir para você alcançar melhores resultados em seus projetos de 2018.

  1. Conselho de cliente: crie uma rotina de entrevistas com seus clientes. Sem interesse comercial. Nessa conversa, o seu foco será a compreensão da percepção de qualidade e valor atribuída por estes consumidores para, assim, poder fomentar um processo de melhoria contínua.
  2. Personas: com base no seu público-alvo, identifique os segmentos mais presentes e personifique-os, descrevendo suas características pessoais, sociais e econômicas. Dessa maneira, quando estiver definindo estratégias, táticas e ofertas, projete como cada personagem iria reagir a cada ação.
  3. Teste A/B: defina hipóteses e trace métodos para testá-las. Lembre-se que não é assertivo aplicar várias alterações ao mesmo tempo. O recomendado é uma análise fracionada para isolar os pontos gerados de sucesso e fracasso.
  4. Novos entrantes: mesmo conhecendo os seus principais concorrentes, invista tempo e dedicação no entendimento das novas empresas que entraram em seu mercado no ano passado. São elas que podem trazer processos e metodologias inovadoras que reinventam o modelo de interação entre oferta e demanda, e promovem a conquista da preferência do mercado.
  5. Reunião de líderes: com qual periodicidade você e seu time se reúnem para compartilhar resultados? Independentemente do tamanho da empresa, reúna-se ao menos uma vez por mês com os líderes dos times estratégicos e táticos para compartilhar os resultados alçados e os desafios encontrados. A divisão do conhecimento aumenta o senso de responsabilidade dos envolvidos para com os objetivos.
  6. Projeção de resultados: semanalmente, levante os resultados de vendas e cancelamentos realizados no mês vigente. Com este histórico, somado à percepção do mercado, movimentação de concorrentes e efeitos sazonais, projete o resultado esperado do mês. Assim, poderá adotar ações para potencializar ou retomar os resultados de forma ágil.
  7. Presença mobile: o que a popularização dos smartphones significou para o seu negócio? Quanto tempo você investiu para entender as mudanças de comportamento do seu consumidor? Ainda está em tempo para garantir que seus projetos proporcionem uma interação de venda, consulta ou atendimento positiva junto ao seu atual ou potencial cliente.

>> Dica: Como vender sua marca com anúncios mais inteligentes para o consumidor mobile

 

Se interessou por algumas das estratégias acima? Para cada uma delas existe vasta literatura especializada, então não hesite em aprofundar-se naquelas que mais condiz com seus desafios. Compartilhe comigo e com a sua rede as dúvidas que surgirem e os resultados alcançados ao longo deste ano!

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é graduado em Administração pela Universidade Mackenzie; pós-graduado em Economia, pela formação conjunta da USP com a universidade de Grenoble/FR, e recentemente pós-graduado em Marketing Management, pelo Insper. Atua como Product Ower do portfólio Cloud na Locaweb, além de coautor do desconstrutivo.com e entusiasta do desenvolvimento por meio do encontro das ciências sociais e exatas.

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