Quarta-feira, 21 de dezembro de 2016
Chamar a atenção do seu cliente com uma boa decoração natalina e com banners temáticos pode inspirar as pessoas que entram na sua loja a comprar. Para inspirar essas pessoas, no entanto, você precisará primeiro levá-las até o seu site – o que pode ser feito de diversas formas, desde anúncios até e-mail marketing.
Neste artigo, portanto, vamos compartilhar três diferentes formas de enviar uma mensagem de e-mail à sua base de clientes e fazê-los lembrar da sua loja virtual.
O primeiro passo é definir qual o seu objetivo ao mandar a mensagem para os clientes: mostrar as ofertas da sua loja ou simplesmente mandar uma mensagem de Natal desejando boas festas?
Seja qual for a sua intenção, a boa notícia é que mandar um e-mail marketing no momento certo pode fazer com que seu cliente se lembre do seu e-commerce e, quem sabe, resolva comprar nele. Portanto, capriche na mensagem que você quer passar e não se esqueça de assinar com o nome e o link da sua loja. Transmitir uma mensagem positiva de Natal ao mesmo tempo que promove a sua loja pode te ajudar a aumentar o fluxo de visitas e, consequentemente, alavancar as vendas.
Fique atento em mandar o e-mail com tempo hábil para que os clientes comprem na sua loja e recebam antes do Natal, caso contrário você só vai conseguir gerar clientes furiosos com os atrasos na entrega. Por isso, se você está lendo este artigo entre os dias 10 e 20 de dezembro, comece a correr e a preparar sua mensagem de Natal!
Para ajudar, fizemos dois modelos que podem te inspirar na hora de elaborar o seu e-mail. Vamos lá!
Se a sua intenção principal é desejar aos clientes um bom Natal e passagem de ano, foque em uma mensagem clara e um design que inclua os ícones principais da data. O mais importante é se preocupar em fazer um e-mail sucinto e que vale a pena ser lido.
Neste caso, o principal é tentar garantir que o seu cliente se lembre posteriormente da sua marca de forma positiva.
Se você trabalha com acessórios, por exemplo, poderá oferecer de brinde uma caixinha de bijuterias ou algo semelhante ao que o cliente comprou. Com certeza ele terá um bom momento quando abrir a embalagem.
E se o seu foco é mesmo vender o máximo que puder, pense em um tipo de mensagem que incentive seus clientes a entrar na sua loja, assim ficará mais fácil fazê-los comprar. Selecione os melhores produtos e os deixe em destaque; não se esqueça também de colocar o link para o seu site e informar a validade das ofertas.
Itallo é especialista em Branding e Comunicação na Nuvem Shop e também ajuda especialistas de marketing à terem sucesso com suas parcerias. Fascinado por marketing, adora se comunicar, cantar e viajar.
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