Quinta-feira, 10 de novembro de 2016
Você está perdendo dinheiro no Adwords? Que profissional digital não tem se perguntado por isso? Claro, você talvez veja alguns retornos positivos, mas e o desperdício? Você está conseguindo os melhores resultados? Você está fazendo o máximo por cada clique, cada dólar e cada impressão?
Embora o Google Adwords seja uma das plataformas de anúncios mais usada popularmente na Internet (com aproximadamente 2,5 milhões de usuários), muitas empresas gastam dinheiro nisto. Eu disse muitas! Acredite em mim. Eu converso com os proprietários dessas empresas, olho para seus gastos com publicidade e ocasionalmente me deparo com descrença.
O Google relata que empresas ganham uma média de U$2 de rendimento para cada U$1 gasto no Adwords, mas essa média não é uma meta a alcançar. Publicidades em um serviço que alcança mais usuários da Internet do que qualquer outro no planeta consegue entregar resultados ilimitados.
Está certo; não há limite para o seu potencial de lucro no Google Adwords, a menos que você esteja gastando dinheiro em erros comuns. Então, e você? Você pode determinar a efetividade de sua estratégia fazendo nove perguntas importantes.
Primeiro, deixe me falar números. Aqui está o que você precisa saber: Dado é importante.
Todos esses gráficos, analíticas e ferramentas (ambos no Adwords e externos) têm um propósito. Eles ajudam a quantificar seus esforços e se você não estiver obtendo um bom retorno nas suas campanhas de publicidade, eles precisam ser realocados.
Oli Gardner da Unbounce estima que 98% dos seus anúncios pagos são um desperdício de dinheiro e é difícil não concordar. O Google Adwords é uma plataforma gigante e você precisa de um marketing objetivo para ligar sua mensagem com os olhos e os ouvidos de quem precisa alcançar a fim de converter leads qualificados.
Palavras-chaves são importantes, inclusive as negativas. Até mesmo o Google defende o uso de palavras-chaves negativas para aperfeiçoar resultados.
Por exemplo, se você vende laptops e quer atrair consumidores, você certamente não quer incluir pessoas procurando laptops grátis. Use a palavra-chave negativa “grátis” para filtra os caloteiros e atrair aqueles que procuram ser consumidores pagantes.
Um outro método útil é o uso de grupos de anúncios. Agrupando suas palavras-chave por página de destino, você terá mais fácil um tempo para fazer mudanças. Esta é a criação para uma campanha do Adwords em evolução.
Fazer mudanças pode ser tedioso, mas agrupar te dá uma rápida visão geral que faz ser muito mais fácil. Grupos de anúncios podem ser visualizados como uma pasta para manter todos os seus valiosos arquivos de publicidade.
Enquanto pode ser legal estar nos melhores resultados de pesquisas populares, especialistas estimam que palavras-chaves de cauda longa compõe 70 por cento das pesquisas da web.
Você simplesmente não consegue dominar cada pesquisa popular, mas você pode criar milhares de campanhas pagas por clique que vão gerar mais tráfico qualificado como um todo, embora anúncios individuais parecem menos útil do que um anúncio importante.
Enquanto AdWords tem algumas ferramentas ótimas, o Google tem ferramentas de pesquisa sofisticada. Não se apegue a apenas uma ferramenta de pesquisa.
No mundo acadêmico, leva pelo menos 3-5 pesquisas conceituadas para formar uma opinião legítima e no mundo dos negócios não é diferente. Ferramentas como SEMRush e networks pode ajudar a fornecer mais estratégias de palavras-chave de PPC.
Mais do que qualquer coisa, o Adwords é uma plataforma de anúncios. As pessoas entendem a diferença entre resultados orgânicos e anunciados (que são feitos muito claro no SERPs do Google).
Tenha certeza de que você trata o Adwords exatamente como ele é – uma plataforma de publicidade para anúncios pagos. Ainda precisa ser suplementado com marketing e esforços promocionais, ambos online e offline, para ser sustentavelmente bem-sucedido.
Não confie que você configura tudo da maneira correta. Teste a posição do seu anúncio fazendo algumas poucas pesquisas para ver onde você se classifica. Se você não está aparecendo, você pode precisar aumentar sua proposta.
Adwords inclui uma ferramenta de teste e diagnóstico, que é útil também. Não tenha medo de gastar alguns dólares anunciando você mesmo. Todo cozinheiro respeitável prova sua própria comida.
Não basta criar uma estatística campanha no Adwords e esperar ótimos resultados. Leva várias rodadas de ajustes e monitoramento contínuo para ficar nas últimas tendências da sua indústria.
Sempre acompanhe suas campanhas de PPC para seguir o processo, cortar ou atualizar anúncios que não produzem o retorno esperado. Encontre novos canais de pesquisa para trazer mais tráfico e rendimento.
Apenas porque você está indo bem agora não significa que sempre será o caso. Em um ponto, a Blockbuster foi o auge da indústria do aluguel de vídeo, mas Netflix e Redbox sinalizaram uma grande mudança nesse negócio.
Manter os olhos na concorrência te permite ver o mercado mudar antes de você ser esmagado por ele. Se a indústria de táxis tivesse mantido o olho na tecnologia, Uber e Lyft não teriam interrompido seu rendimento.
Embora Adwords funcione como um ótimo suplemento para outras campanhas de marketing offline e online, jogar dinheiro cegamente nisto não é a maneira para fazer.
Se você não está vendo pelo menos a média de resultados como um retorno do seu investimento, talvez seja a hora de reequipar sua estratégia inteira. Faça as perguntas difíceis. Exija os melhores resultados. Aprenda tudo que você puder. Eventualmente, você vai começar a ver o tipo de retorno que você quer.
é o co-fundador da CrazyEgg, Hello Bar e KISSmetrics. Ele ajuda empresas como a Amazon, Facebook, Google, HP e Yahoo a crescer sua receita. Forbes diz que ele é um dos 10 melhores profissionais de marketing on-line, e Entrepreneur Magazine diz que ele criou uma das 100 empresas mais brilhantes do mundo. Neil foi reconhecido como um dos 100 mais importantes empreendedores com idade inferior a 30 anos pelo presidente Barack Obama. Acesse o site dele em português: http://neilpatel.com/br
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