Quinta-feira, 20 de outubro de 2016
Pense sobre os artigos que você escreve. Eles são bons. As pessoas gostam deles. Você tem publicado em alguns lugares.
Bom trabalho.
Agora, e se você pudesse dobrar isso? E se você pudesse escrever o dobro de artigos, escrever o dobro de posts de convidados, ter publicado o dobro em websites, fazer o dobro de artigos, ter o dobro de visibilidade, fazer o dobro de impacto, ter o dobro de visualização de páginas, visitantes no site, tráfego e conversões?
Faria uma enorme diferença, não faria?
Quanto mais você escreve, mais de todas as outras coisas boas da vida virão até você. Mas como você pode escrever melhor? Eu preservo uma alta saída de conteúdo por um longo tempo. Aqui estão algumas técnicas que eu uso. Se você pegar algumas delas, você definitivamente será capaz de escrever mais do que você escreve agora mesmo.
A dica número um que me ajuda a escrever mais rápido é isto. Eu já sei sobre o que vou escrever antes mesmo de começar.
Muito do tempo que as pessoas gastam “escrevendo” na verdade não é gasto escrevendo. É gasto pensando sobre o que elas querem escrever. Isto mata sua produtividade!
Antes mesmo de você sentar para escrever, você precisa saber exatamente sobre o que você vai escrever.
Escreva seus títulos antes do tempo. Quando você estiver pronto para começar a escrever, apenas pegue o próximo título na lista e escreva. Instantaneamente, você pode salvar qualquer lugar de 20-45 minutos.
Se você tentar escrever tópicos não familiares, levará um longo tempo para escrever. Os melhores tópicos para você são os tópicos que você já é bom.
Se você domina um certo tópico – como PPC por exemplo – então você tem experiência para usar em benefício. Escreva sobre PPC. Você fez isto antes. Você sabe os termos. Você entende os conceitos. Você não tem que fazer tantas pesquisas. Tudo o que você precisa fazer é escrever.
Isto pode economizar toneladas de tempo. Se você como um especialista em PPC tentou escrever um artigo sobre, digamos, hreflang para SEO, seria difícil. Você teria que fazer muitas pesquisas. Basicamente, você teria que aprender sobre o tópico antes de conseguir explicar para outros.
Você deve se desafiar ocasionalmente. Mas não selecione artigos difíceis de propósito. Você apenas perderá tempo e ficará frustrado.
A velocidade da digitação é crucial para escrever rápido. Se você nunca teve uma aula de digitação, você deve fazer. Usar a posição adequada das mãos é uma importante parte de aprender a digitar rapidamente.
Infelizmente, algumas pessoas ainda se apoiam no método de dois dedos para digitar. Você pode ser rápido, mas você definitivamente não é tão rápido quanto você poderia ser.
Muitos cursos online são gratuitos.
Aqui estão alguns sites que vai te ajudar a melhorar a velocidade da sua digitação:
Rotina é o que torna você mais produtivo. Transforme o seu tempo de escrita em uma rotina.
Quando você cria uma rotina, você está ensinando ao seu cérebro a fazer algo melhor e mais rápido. A rotina cria um músculo e memória neural, como um caminho repetitivo. Quanto mais suave e largo o caminho, mais rápido você consegue usar este poder.
Se você tentar escrever em um lugar diferente toda vez, você pode ser levemente mais criativo, mas não será mais produtivo. A mesma música, o mesmo café, a mesma mesa, a mesma hora – tudo vai aumentar seu tempo de escrita.
Se você me pediu para sentar e escrever um artigo no meu não horário de pico, levaria um longo tempo – talvez 2-4 horas.
Se você me pediu para sentar e escrever um artigo durante meu horário de pico, eu poderia fazer isso em 45-60 minutos. Sem problemas.
A diferença tem tudo a ver com o horário de pico. O corpo humano opera de acordo com ciclos chamados ritmos ultradiano.
Nós conseguimos focar melhor em ciclos de 90-120 minutos. Nossas mentes são muito alertas durante certos ciclos. Nós não ficamos 100% alertas por todo o dia.
Escrever é uma tarefa mentalmente exigente. Você deve fazer seu artigo durante seu tempo mais produtivo do dia. Se você fizer assim, você pode transformar um artigo de 2 horas em um trabalho de 1 hora. Faz uma diferença enorme.
Escolha seu tempo mais produtivo e use o para escrever artigos.
É fácil ficar distraído fazendo muita pesquisa. Claro, seu artigo deve ser bem pesquisado, mas você deve também saber quando parar.
Eu sugiro pesquisar antes de começar a escrever. Se você fez todas as pesquisas relevantes, então você possui um entendimento profundo do assunto. Você consegue escrever inteligentemente e gastar menos tempo clicando em diferentes abas e pesquisando por mais informação.
A melhor maneira para eu escrever um artigo é no meu Macbook. Eu apenas preciso de uma tela, mas eu abro duas janelas – uma esquerda e outra na direita.
A janela à minha esquerda é para escrever. À minha direita é para pesquisa. Eu consigo facilmente alternar entre elas sem ter que fechar as janelas ou mover programas.
Algumas pessoas podem querer mais postos de trabalho e monitores.
Encontre um formato que funcione para você. Se você é uma pessoa de dois ou três monitores, então tenha certeza de que tudo está organizado antes de começar a escrever.
Se você estiver desconfortável enquanto escreve, levará mais tempo para concluir isso. Em vez de escrever, você estará se ajustando em sua cadeira ou tentando se situar.
Vale a pena investir em uma cadeira ou mesa legal. Fique em uma posição confortável e escreva.
Não deixe nada te atrapalhar enquanto você estiver escrevendo. Isso significa nada de Facebook, nada de compromissos, nada de e-mail, nada de chamadas, nada de nada.
É fácil se submeter às exigências de outros com nosso tempo e atenção. Sempre que fizer, você estará desistindo de um tempo de escrita crucial. Proteja seu tempo.
Todos nós precisamos de pausas. Se você não está fazendo pausas, sua mente vai se esgotar. Planeje suas pausas. Se preferir, você pode usar algo como técnica pomodoro para planejar períodos de produtividade seguidos de um breve descanso.
Uma das melhores formas de pausa é uma rápida caminhada. Você pode estimular os centros de atividade do cérebro para fazer você pensar melhor quando sentar para escrever novamente.
Cafeína ajuda a impulsionar o foco mental e melhorar seu estado de alerta. E possui, claro, outros efeitos colaterais.
Provavelmente você não quer viciar em café, mas seja consciente que está lá se você quiser usar em moderação.
Quando eu estava escrevendo pela primeira vez, eu descobri algo que mudou completamente minha abordagem.
A princípio, eu tentaria apenas sentar e escrever um artigo do ponto A ao ponto B. Levava muito tempo e era mentalmente esgotante.
Afinal, eu descobri que se eu escrever minha introdução, depois minha conclusão, eu poderia escrever o resto do artigo muito mais rápido.
Depois, eu descobri uma outra coisa. Se eu escrever minha introdução, conclusão e esboço, eu iria mais rápido ainda.
Basicamente, eu estava escrevendo o artigo em minha mente antes de digitar na tela. Esta simples técnica me salvou horas de tempo. Dentro de quinze minutos, eu tinha o esqueleto inteiro de um artigo na tela. Tudo o que eu tinha que fazer em seguida era preencher os espaços em branco.
Eu recomendo esta abordagem, especialmente se você não estiver satisfeito com sua atual abordagem para escrever. Aqui está o que eu sugiro:
Eu consigo escrever muito melhor se eu souber exatamente o que eu vou dizer em cada ponto. Por isto eu faço um claro esboço. Cada ponto tem um propósito. Eu simplesmente preciso explicar o ponto e depois seguir em frente.
Editar leva muito tempo. É difícil editar seu próprio trabalho, especialmente se você tentar fazer logo depois de você terminar de escrever.
Eu uso editores e revisores para manter meu trabalho livre de erros. Você pode contratar um amigo ou membro da família, ou você pode até comprar um serviço do Fiverr. Não custa muito e eles serão capazes de fazer o trabalho de maneira mais rápido que você.
Muitas pessoas trabalham mais rápido quando elas sabem que têm um prazo as acompanhando. Se você conseguir estabelecer prazos realistas, você será capaz de impulsionar seu tempo de escrita.
Não esqueça de se premiar. Escrever é um trabalho duro. Você ganha uma pausa e um pouco de recompensa.
Recompensas ajudam a manter o cérebro em um clico de produtividade. É o mesmo ciclo que cria hábitos.
Obviamente, você não deve sair e comprar um relógio de pulso ou bolsa de mão toda vez de você escrever um artigo. Em vez disso, você pode comer um lanche, visitar seu website favorito ou se distrair em uma mídia social por um tempo. Essas pequenas recompensas são pequenas brechas que mantem você em direção ao seu objetivo.
Qualquer distração pode te tirar da sua zona de produtividade. Muitas vezes, o barulho no fundo de um café ou mesmo uma viagem de avião pode te ajudar a manter o foco em suas tarefas. Outras vezes, esses barulhos distraem.
Descubra o que funciona para você. Se colocar fones de ouvidos ajuda, então vá em frente. Eu experimentei com ruído branco, música clássica, trance e tudo isso.
Você pode abrir um website como asoftmurmur.com ou www.noisli.com e deixar tocar enquanto você trabalha.
Assim que você encontrar um bom recurso de ruído, use o.
Quanto mais você escrever, mais rápido você vai ficar.
Eu nunca recomendaria a você fazer algo de forma rápida e descuidada. Essa não é a questão. A questão é ficar mais rápido e melhor. Ironicamente, alguns dos seus melhores artigos provavelmente serão aqueles que você escreveu mais rápido.
é o co-fundador da CrazyEgg, Hello Bar e KISSmetrics. Ele ajuda empresas como a Amazon, Facebook, Google, HP e Yahoo a crescer sua receita. Forbes diz que ele é um dos 10 melhores profissionais de marketing on-line, e Entrepreneur Magazine diz que ele criou uma das 100 empresas mais brilhantes do mundo. Neil foi reconhecido como um dos 100 mais importantes empreendedores com idade inferior a 30 anos pelo presidente Barack Obama. Acesse o site dele em português: http://neilpatel.com/br
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