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3 métodos simples para obter o e-mail de interessados – com garantia de que funcionará em qualquer mercado

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O e-mail é claramente a ferramenta líder no mundo do marketing online. Com sua alta taxa de engajamento e ROI, o e-mail é uma óbvia solução de marketing. Eu construí o meu negócio em cima do marketing por e-mail. Eu vi o seu sucesso e colhi as suas recompensas.

Neste artigo, quero compartilhar três técnicas fáceis que lhe permitirão conseguir o e-mail de mais interessados (leads). Não importa em qual mercado você atua. Essas técnicas não são específicas para um nicho. Quer você projete porta-aviões, asse cookies, desenvolva software ou limpe casas – você pode utilizar estes três simples métodos no seu site.

Endereços de e-mail são extremamente valiosos. Quanto mais e-mails você consegue, e quanto melhor a qualidade deles, mais bem-sucedido você será como um profissional do marketing online. Eis como consegui-los.

 

Para conseguir um endereço de e-mail, é preciso que você faça uma troca

Antes que eu partilhe com você algumas de minhas dicas úteis, eu quero que você note a estratégia subjacente.

Toda vez que você consegue um novo endereço de e-mail, você está efetuando uma troca.

É muito importante que você tenha isso em mente: o princípio da troca. Você deve dar ou prometer aos seus clientes algo de valor. Eles, em troca, lhe darão algo de valor: o endereço de e-mail.

É como qualquer outra transação econômica. Se você quer o que eles têm (um endereço de e-mail), então você deve dar o suficiente para que eles lhe forneçam o que você deseja. A percepção de valor é um ponto crítico aqui. Se os usuários não sentem que estão recebendo algo suficientemente valioso, eles não vão dar o seu endereço de e-mail.

E o quanto as pessoas valoram o próprio endereço de e-mail? Muito mais do que você imagina. Um endereço de e-mail é uma porta de entrada para a vida de uma pessoa. Um trabalhador do conhecimento médio recebe ou envia 121 e-mails por dia. Quase um terço do dia de trabalho de um funcionário é gasto com e-mails. Trinta e nove por cento dos trabalhadores se utilizam de suas horas livres para checar, mandar e receber e-mails. A Forbes informa que o e-mail “torna a vida dos funcionários… miserável. ”

E você está pedindo para lhes enviar mais e-mails.

Você percebe o quanto é importante atingir a troca certa de valores? Quanto mais valiosa você puder tornar a sua oferta ou promessa, maior a chance que você tem de conseguir o e-mail de alguém.

Uma nota final: certifique-se de cumprir com aquilo que você prometeu. Se você disser que vai dar a alguém algo em troca do seu endereço de e-mail, certifique-se de que você fará o que prometeu.

 

1.  Crie uma página de destino de capitação de e-mails

A estratégia mais direta é criar uma página de destino orientada para a capitação de e-mails. Muitas das páginas de destino atuais são concebidas para vender alguma coisa. Uma página de destino para captação de e-mails é concebida tanto para dar informações quanto para conseguir informações – a troca sobre a qual nós já comentamos.

Estou utilizando a definição do HubSpot do que é uma página de destino (landing page), que possui duas características:

  1. A página precisa ter um formulário;
  2. A página deve existir com o propósito de obter uma informação do visitante por meio deste formulário.

A razão pela qual essa estratégia é tão boa é porque você pode personalizá-la para qualquer tipo de negócio. O que você precisa fazer é desenvolver uma página de destino que lida com uma grande preocupação do seu público.

Aqui estão os ingredientes de uma ótima página de destino para inscrição de e-mails:

  1. Faça a página sobre um tópico;
  2. Esse tópico deve ser de muito interesse para o seu público;
  3. A página deve fornecer informações suficientes para envolver e tornar o público interessado;
  4. A página deve prometer mais informações que são apenas acessíveis se o usuário fornecer o e-mail dele ou dela.

Deixe-me dar um exemplo. Social Triggers é um site que fornece informações sobre marketing. A página que trata do levantamento de e-mails possui uma série de ótimas informações, incluindo um vídeo de cinco minutos. Repare o que acontece no final:

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A página possui todos os ingredientes de uma bem sucedida página de destino para capitação de e-mails – um único tópico, ótimas informações, o envolvimento e, então, o formulário.

Que tal outro mercado? Vamos dar uma olhada na indústria de revestimento de porão à prova d’água.

BDry, uma empresa que presta o serviço de deixar porões à prova d’água, tem uma página de destino lida com “a infiltração de água entre o chão do porão e a parede”. Esse é um problema comum que vai interessar muitos proprietários.

A página da BDry tem muitas informações, figuras e dois vídeos. E, depois disso tudo, o formulário.

 

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Nota: A página da BDry oferece um orçamento em troca do seu endereço de e-mail. O propósito ainda é o mesmo.

 

Pat Flynn, do Smart Passive Income, compartilha algumas breves reflexões sobre um assunto (estratégias para listas de email) e então o CTA. Você pode obter ainda mais informações assinando a sua lista de e-mails.

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2. Utilize um pop-up (ou um lightbox)

Não importa quantas pessoas reclamem sobre eles, ninguém pode contestar o fato de que pop-us de e-mail funcionam.

Um pop-up é uma caixa que aparece em cima do conteúdo que o usuário está observando. O pop-up pede que o usuário realize uma ação ao colocar o e-mail dele ou dela. Pop-ups bem sucedidos oferecem algo de valor, e então o cliente pode optar tanto por preencher o seu endereço de e-mail quanto por sair do pop-up.

Eis aqui um exemplo de pop-up da Conversion XL.

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O guru das mídias sociais Dan Zarrella demonstra seu experimento pessoal com os pop-us e a taxa de rejeição. O resultado de seu teste prova de forma esmagadora o sucesso dos pop-ups:

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(Nota: Uma taxa de 3.08% de inscrição é muito boa)

Alguns podem objetar que preferem fazer uso de uma barra lateral para capturar endereços de e-mail. Tudo bem. Eu penso que uma barra lateral é uma ótima ideia, e eu utilizo uma no meu blog. Mas eu também uso um pop-up. Por quê? Porque pop-ups podem potencialmente angariar 1,375% inscritos a mais do que formulários de barras laterais.

Você pode não gostar da ideia de incomodar os seus clientes. Mas esta é a forma errada de pensar sobre o assunto. Ao invés de pensar no incômodo que você causa aos seus clientes, pense nisso como uma oferta de valor aos seus clientes.

Um pop-up não é inerentemente um incômodo. Um pop-up é incômodo apenas se a oferta não for o que algo que o cliente deseja. Se você organizar a sua oferta de e desenvolver uma troca ideal, os seus clientes vão amá-lo por isso – e entregarão os seus e-mails de boa vontade.

Eu vejo muitos blogueiros de marketing usando o pop-up, mas essa técnica funciona para outros mercados? Absolutamente sim.

Pegue, por exemplo, a blogueira Nikki McGonigal. Ela foi quem experienciou um aumento de 1,375% nas inscrições ao utilizar este pop-up:

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Ela está na indústria de artesanato, oferecendo aulas de artesanato online e informações sobre artesanato.

Pop-ups são adequados para qualquer mercado e são uma garantia de que você conseguirá mais interessados por e-mail.

 

3. Deixe que as pessoas lhe mandem e-mails

Às vezes, quanto mais pessoal for o seu processo de inscrição por e-mail, melhor.

Uma das coisas com as quais tenho experiência é deixar que as pessoas me enviem e-mails. Quando você se abre para pedidos e perguntas de qualquer um, isso dispara uma resposta recíproca.

As pessoas já não se sentem constrangidas por um formulário de contato, um processo de inscrição ou pelo processo de subscrição de um newsletter.

No meu blog, eu explico que lerei todo e-mail que receber (mesmo que eu não possa responder a todos).

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Eis aqui alguém da indústria automobilística que aceita e-mails. Isto foi postado no Twitter:

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Nota: Se você planeja adicionar essas pessoas para a sua lista, por favor informe-as de que está fazendo isso.

Esta técnica funcionará em qualquer mercado. As pessoas estão sempre procurando por mais informações. Se você tem experiência como um expert, você receberá dúvidas por e-mail.

 

Conclusão

Construir uma poderosa lista de e-mails é o coração de um marketing online bem-sucedido. Quanto mais cedo, mais rápido e melhor você construir essa lista, mais poder você terá.

Alguns dos melhores profissionais de marketing online são aqueles que sabem como elaborar a troca perfeita, coletar e-mails agressivamente e então se engajar em um marketing por e-mail criativo e colaborativo.

Não há nada que lhe impeça de começar hoje. Você tem as três dicas. Qual delas você utilizará primeiro?

 

é o co-fundador da CrazyEgg, Hello Bar e KISSmetrics. Ele ajuda empresas como a Amazon, Facebook, Google, HP e Yahoo a crescer sua receita. Forbes diz que ele é um dos 10 melhores profissionais de marketing on-line, e Entrepreneur Magazine diz que ele criou uma das 100 empresas mais brilhantes do mundo. Neil foi reconhecido como um dos 100 mais importantes empreendedores com idade inferior a 30 anos pelo presidente Barack Obama. Acesse o site dele em português: http://neilpatel.com/br

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