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O bom, velho e atualíssimo horário nobre

Desde que a publicidade é publicidade, independente de toda a evolução tecnológica dos últimos anos, com novas estratégias e mensurações, o mandamento número um sempre é: entregar a mensagem certa às pessoas certas no momento em que elas estão propensas a te ver/ouvir, da maneira mais rentável que você puder!

É uma tarefa complicada? É! E para cumpri-la é muito importante veicular sua mensagem nos meios e canais corretos, de acordo com o horário e/ou colocação em que há maior afinidade ao seu target.

Ao longo do tempo, a publicidade mundial, com muita eficiência, criou várias técnicas, cálculos, fórmulas e softwares que auxiliam, orientam e indicam possíveis bons caminhos na busca desse objetivo. Passamos assim, a utilizar vários conceitos arraigados. Alguns exemplos:

 

  • O horário nobre do rádio é no período da manhã ou nos horários do
  • O horário nobre na televisão é de noite.
  • Uma excelente colocação nos meios impressos, em que há mais visibilidade e atenção do leitor é nas primeiras páginas e, além disso, deve ser sempre em página ímpar.

 

Persegue-se sempre a visibilidade, o alcance de muitas pessoas e, claro, o público pertencente ao nosso target para minimizar o índice de dispersão. São horários e espaços com CPMs (custo por mil) mais caros. Afinal, com uma única mensagem você atinge muitas pessoas.

E a internet? Tem horário nobre? Qual o melhor momento para veicular uma campanha?

Há algumas formas de interpretarmos isso. A primeira é só olhar os dias e horários de maior fluxo de pessoas e teremos a resposta. Porém, acredito em uma forma muito mais correta e interessante, tratando-se de mídia online. Essa é a grande revolução que está ocorrendo exatamente agora, sobre as nossas cabeças, se é que você ainda não percebeu.

Hoje, temos a liberdade de não estipularmos os locais onde a mensagem será veiculada e nem o horário em que ela irá acontecer.

Com a utilização de tecnologias, expertises na atualização de dados e inteligências aplicada a essas informações, é possível entregar a mensagem para a pessoa certa e na hora em que ela decide navegar e tomar conhecimento dela.

Essa é a grande revolução, horário nobre deixou de ser somente o horário de maior audiência e visibilidade para uma mensagem publicitária. Ele passou a ser também o momento em que seu consumidor decidiu que é hora de ver ou ouvir sua mensagem e decidir se ela interessa ou não.

é Digital Strategy Partner, do TVxtender.

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