Sexta-feira, 10 de julho de 2015
ROI, real time, bouce rate, persona, last click, rank page, lead, SEO…
Hã?!? O que são?!?
Quando começamos a falar um pouquinho sobre o universo do marketing digital, são essas as perguntas da maior parte dos empresários que atendemos.
Como quase tudo na tecnologia, os termos em inglês acabam dominando o vocabulário, e nós que estamos nesse mercado conseguimos assimilar esse extenso vocabulário com facilidade, pois ele faz parte do nosso dia a dia.
Mas… e quanto aos empresários? Eles precisam entender toda essa terminologia ou basta entenderem do negócio em que atuam?
De acordo com a nossa experiência (e vemos que esta é uma constatação compartilhada por outras empresas), mesmo quando o empresário possui um conhecimento mínimo nessa área, isso não o impede de conseguir expressar os seus objetivos com o marketing digital. E, como a sua solicitação costuma ser feita de uma maneira mais direta, isso pode facilitar muito o planejamento das ações empreendidas pela agência, assim como a percepção que esse cliente terá em relação à entrega dos resultados
Aos que não conhecem os significados de todos esses termos (e nem têm essa obrigação), é nosso dever facilitar essa comunicação. Assim, acredito que precisamos “abrasileirar” o marketing digital e os seus respectivos termos, traduzindo-os e explicando-os com clareza. Uma opção pode ser buscar exemplificá-los a partir de coisas relativas ao cotidiano de cada empresário, adequando essas analogias às suas próprias atividades. Quando fazemos esse trabalho, o resultado é espetacular: a conversa flui e todo mundo se entende.
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Artigo original publicado em: http://www.linkbrand.com.br/
é especialista em Marketing Digital e gerente de Novos Negócios na LinkBrand, agência de marketing digital integrado. Com passagens por empresas renomadas do mercado, Gustavo iniciou a sua carreira há mais de 15 anos, exercendo cargos operacionais como web designer e cargos comerciais na área do marketing digital. Ao longo desse período, adquiriu amplo conhecimento em vendas on-line, compreendendo as mais diversas funcionalidades e alcances de ferramentas que, utilizadas estrategicamente, são realmente capazes de promover os melhores resultados segundo os objetivos de cada empresa. Ao longo dos anos, adquiriu amplo conhecimento em vendas on-line, compreendendo as diversas ferramentas para buscar sempre os melhores resultados de negócios para as empresas.
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