Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021
Por conta da expansão do comércio online, as lojas virtuais passaram a ser foco de atenção do empreendedor e têm grande potencial, mas para ter sucesso é preciso estar sempre atento às novidades para não dar espaço à concorrência. Por essa razão, neste artigo, vamos te mostrar 7 estratégias para aumentar as vendas online da sua loja. Com elas o seu negócio certamente vai decolar!
Muita gente abre um e-commerce e começa a vender online sem ter muita estrutura e conhecimento, apenas por uma questão de sobrevivência.
O grande problema é que o marketing digital está cada vez mais profissional e como aumentar as vendas online passa inevitavelmente por ter um bom planejamento estratégico, nossa primeira dica é que você comece por ele.
Para isso, é preciso obrigatoriamente montar um plano de marketing digital, pois através dele você passa a ter um roteiro para orientar as suas atividades.
Outra dica fundamental para aumentar as vendas online é: não limite os canais de venda para oferecer o seu catálogo de produtos. Até porque não há limites no e-commerce.
Por isso, vender em diversos canais como os marketplaces é importante para alcançar o consumidor que ainda não conhece a sua loja.
Porém, os múltiplos canais de venda ainda vão além… Também pode-se falar nesse termo quando tratamos das operações em lojas híbridas (físicas e virtuais).
Neste caso, é fundamental utilizar um sistema de gestão online, pois eles são imprescindíveis para auxiliar o empreendedor a manter a organização interna, mesmo vendendo em vários canais ao mesmo tempo.
No e-commerce, é fundamental apresentar bem o seu produto para que ele chame atenção do cliente em meio à concorrência. Por exemplo, os cadastros bem feitos certamente vão gerar mais conversão de vendas, pois apresentam todas as informações que o consumidor está procurando.
Nesse cadastro, é preciso se preocupar, num primeiro momento, em ter um título com as palavras-chave do seu produto, além de ter boas descrições com tamanho, peso, medidas, cores e tudo mais que for necessário detalhar.
Mas isso é apenas o primeiro passo. Afinal, o consumidor não pode pegar o seu produto antes de comprar, por isso, ele precisa ser indicado a ter as dimensões mais concretas possíveis através de uma boa descrição.
Além disso, é importante que a descrição tenha o foco na solução que o produto leva ao cliente. Lembre-se sempre que as pessoas compram soluções, não apenas produtos.
Nesse sentido, as fotos são a cereja do bolo: por isso, vamos falar da importância de ter boas fotos de ângulos variados para dar ao cliente o máximo de informação visual…
Uma das melhores técnicas para aumentar as suas vendas online é usar sempre imagens de ótima qualidade para mostrar os seus produtos. Isso porque as pessoas não podem tocar os produtos e são as imagens que vão dar essa noção a elas.
Ou seja, você precisa escolher fotos de vários ângulos diferentes do seu produto, além de mostrá-lo em uso.
Outra dica muito bacana para causar impacto sobre seus visitantes é colocar pequenos vídeos do produto. Um vídeo de produto, por menor que seja, dá aos clientes a oportunidade de vê-lo em movimento, o que facilita a construção da percepção sobre aquele produto.
Ainda que a sua equipe já faça um excelente trabalho de suporte, sempre há espaço para melhorar. A verdade é que não há mal nenhum em tentar algo novo e uma boa ideia pode ser usar a novidade do bot.
Caso ainda não saiba, existem milhões de serviços de bot na web e com eles você pode estimular uma resposta positiva e envolvente de seus clientes.
O fato é que quanto mais informação o cliente encontrar, maiores são as chances dele concluir a compra.
Por mais que seja impossível satisfazer todo mundo, é importante que a sua loja ofereça mais do que a opção de pagamento com cartão de crédito.
Atualmente, existem diversas opções de pagamento no mercado, como o PIX, a transferência, o boleto bancário, a cobrança recorrente, o PayPal e muitos outros.
Para aumentar as suas vendas online e converter muito, é importante que você não perca vendas na fase final, para isso, é preciso oferecer a maior gama possível de opções de pagamento, afinal, você não quer que o seu cliente abandone o carrinho na hora de pagar.
O remarketing nada mais é que uma estratégia de marketing digital que te permite buscar de volta um possível cliente que já teve contato com a marca por meio de campanha de email.
Imagine este cenário: seu comprador adicionou seus produtos aos carrinhos e está pronto para concluir a compra. Mas nesse momento, algo acontece…Não dá para prever exatamente o que pode ter acontecido. O fato é que, seja qual for a causa, sua compra foi interrompida.
Nesses casos, o remarketing pode te ajudar. Mas para isso , essa campanha precisa ser clara e objetiva, quebrando todas as objeções ou dúvidas que seus clientes possam ter sobre o seu produto.
Para fazer remarketing, é preciso criar uma campanha no Facebook e no Google Ads, pois essas plataformas te oferecem formas de rastrear as pessoas que visitaram o seu site.
O mais recomendado é fazer campanhas para os públicos que visitaram o seu negócio nos últimos 14 dias. Este é o período adequado para uma pessoa que entrou no seu site há pouco tempo ser impactada pelo produto novamente.
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