Quarta-feira, 07 de outubro de 2020
O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular no Brasil e já faz parte do nosso cotidiano. Levando isso em consideração, diversas empresas já incorporaram o WhatsApp Business como um canal de atendimento ao cliente.
Entretanto, mesmo a versão para negócios do aplicativo conta com diversas limitações que podem impactar negativamente a experiência de seus clientes durante o atendimento.
Um bom exemplo disso é a impossibilidade de transferir conversas mantendo o histórico ou mesmo de utilizar a mesma conta para múltiplos representantes de sua equipe de vendas.
Felizmente, hoje já é possível contornar estes problemas ao integrar o WhatsApp à uma ferramenta de chat online profissional. Neste artigo, apresentamos as principais vantagens de realizar tal integração e como o seu negócio pode aproveitá-las para vender mais.
Reconhecendo a necessidade de profissionalizar a comunicação através do atendimento, o próprio aplicativo lançou e disponibiliza gratuitamente uma versão comercial denominada WhatsApp Business.
Esta versão oferece recursos projetados para otimizar a comunicação, como atalhos para respostas rápidas, a possibilidade de criar um perfil comercial e informar o nome de seu negócio, endereço de e-mail e até mesmo um recurso de tags para gerenciar o relacionamento com seus clientes.
Entretanto, o WhatsApp comercial ainda é extremamente limitado, pois não te permite:
Exatamente por isso, o WhatsApp é visto como um canal de atendimento que não transmite profissionalismo e, inclusive, pode ser considerado inviável para empresas de médio e grande porte.
Todavia, não são apenas as grandes empresas que perdem ao trabalhar com funcionalidades tão limitadas. A verdade é que todo tipo de empreendimento deve se preocupar com a qualidade do atendimento, mas isso não significa que você precise abandonar este canal, pelo contrário: vale a pena sim atender pelo WhatsApp, basta integrá-lo à uma ferramenta profissional, confira abaixo.
Sistemas de chats profissionais são ferramentas de vendas online capazes de integrar múltiplos canais de atendimento em uma única plataforma, centralizando as informações e armazenando tanto os dados referentes à cada sessão quanto informações de contato dos clientes e leads atendidos.
Além disso, frequentemente tais integrações te entregam ainda mais funcionalidades que àquelas disponíveis no aplicativo original do WhatsApp, entre outras vantagens, entenda:
Como já mencionamos, precisar de uma conta comercial no WhatsApp para cada representante de sua equipe de atendimento e vendas não é ideal, especialmente porque não há como rastrear o histórico de atendimento, ou seja, o trabalho realizado por cada representando com cada cliente.
Com a integração, sempre que um cliente enviar uma mensagem pelo WhatsApp, ela será recebida na plataforma de chat online e o primeiro operador disponível poderá dar início ao atendimento e, caso necessário, transferir a conversa para outros funcionários ou setores.
Respostas rápidas realmente fazem a diferença, mas que tal ser capaz de abordar visitantes acessando seu site através de convites proativos e chamá-los para uma conversa no WhatsApp ou no chat online?
Este é apenas um dos recursos oferecidos por uma solução profissional de chat online, podemos destacar também a possibilidade de aproveitar todas as funcionalidades nativas oferecidas pelo WhatsApp enquanto usufrui de recursos como:
Entre outras funcionalidades projetadas para melhorar as suas chances de conversão, comumente oferecidas por soluções profissionais de atendimento via chat online.
Todas as mensagens enviadas e recebidas pelo WhatsApp ficam armazenadas no seu dispositivo, ou seja, em caso de perda ou furto, todas as informações compartilhadas entre você, seus clientes e até mesmo sua equipe ficarão expostas.
Por outro lado, ao integrar o WhatsApp à um chat online profissional, estes dados são armazenados em um servidor seguro, protegido por senha e no qual você tem controle de acesso.
Isso significa que caso precise desligar um funcionário de sua equipe de atendimento, por exemplo, poderá simplesmente bloquear o acesso do mesmo às informações, protegendo seus clientes e sua própria empresa.
Para aproveitar estes e outros recursos, basta escolher uma ferramenta de chat online profissional que possa ser integrada ao WhatsApp.
Profissionalize o atendimento ao cliente e transforme-o em um diferencial competitivo em seu negócio para vender mais e fidelizar cada vez mais clientes não apenas pelo WhatsApp, mas por todos os canais oferecidos por seu negócio.
Dessa forma, você não precisará mais criar um link do WhatsApp e exibi-lo através de um Widget em seu site, basta integrá-lo ao seu chat online e aos demais canais e estará pronto para atender clientes em todos os pontos de comunicação.
Recomendamos conferir a integração entre o WhatsApp e JivoChat e, em caso de dúvidas, converse com a equipe deles, que está disponível 24 horas para ajudá-lo a aproveitar esta solução ao máximo. Boas vendas!
Formado em Sistemas de Informações e se especializou em SEO e produção de conteúdo digital, área na qual trabalha como gerente de conteúdo e tem como foco a produção de artigos e materiais digitais de qualidade que sejam relevantes e úteis para você.
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