Terça-feira, 12 de março de 2019
O mundo está em um momento totalmente digitalizado, rápido e cheio de informações.
As notícias chegam cada vez mais rápidas até as pessoas, e com o surgimento e estabilidade das redes sociais, a comunicação de via dupla é cada vez mais forte.
Toda essa evolução exige grandes mudanças no relacionamento entre organizações e clientes, pois a tecnologia, globalização e facilidade de contato entre pessoas são fatores ótimos para o crescimento e fortalecimento das empresas, mas elas devem saber se colocar no mercado de forma positiva e transparente. Basta apenas um deslize para enfraquecer a reputação de forma rápida.
Falando em reputação, construí-la exige tempo, atualização das mudanças globais e principalmente da comunidade em que a marca está inserida, além de responsabilidade com o produto ou serviço oferecido e a expectativa do consumidor.
O atendimento ao consumidor é uma grande fatia para a construção da reputação da empresa e atualmente temos muitos canais em que as pessoas podem interagir com os clientes, como o Facebook, LinkedIn, Twitter, SAC, Chatbox, Whatsapp e principalmente o Reclame AQUI.
Interagir com os clientes nos canais digitais e principalmente de forma ágil, fortalece o vínculo da empresa com a pessoa em questão e também mostra para o público que há um interesse em ouvir o que todos têm a dizer, desde um elogio, sugestão até uma reclamação.
O Reclame AQUI recebe mais de 18 milhões de visitas diariamente, sendo que mais de 8 milhões dessas visitas são para verificar a reputação da empresa antes de realizar uma compra, ou seja, 90% dos acessos são para pesquisas no perfil da empresa.
Os dados acima deixam claro que o Reclame AQUI interfere na reputação das marcas, pois é uma plataforma de confiança em que na maioria das vezes, os usuários utilizam para verificar a imagem e postura da empresa diante dos casos de outros consumidores.
Após pesquisar e ver os problemas acontecidos com outros clientes e como a empresa agiu nos casos, é que a pessoa decide se vai concluir sua compra.
Para as empresas conseguirem transformar os acessos do Reclame AQUI em oportunidades, a plataforma desenvolveu uma Brand Page, para as organizações conseguirem personalizar seus perfis no site, com fotos, descrições, campanhas e diversos conteúdos relevantes para o consumidor.
Clientes buscam conteúdos e clareza nas informações, pensando nisso, o Reclame AQUI, vendo que é capaz de influenciar no poder de compra do consumidor a partir dos dados de acessos e outras pesquisas, criou a oportunidade para empresas fidelizarem seus clientes e construírem uma reputação cada dia mais forte.
Veja AQUI como o Reclame AQUI influencia na decisão de compra do consumidor e como sua empresa pode personalizar a página do site.
Graduada em Relações Públicas com ênfase em comunicação integrada pela Universidade Anhembi Morumbi-SP. Possui 6 anos de experiência nas áreas de evento corporativo, comunicação corporativa, marketing digital e offline, em grandes empresas como RD e Construdecor. Atualmente é Analista de Marketing no Reclame AQUI e produz conteúdos para redes sociais, sites e também para o Portal HugMe.
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