Quarta-feira, 05 de dezembro de 2018
É cada vez mais comum surgir uma dúvida para quem atua com o marketing digital: o perfil de quem produz conteúdo conta para gerar mais resultados? Quem produz conteúdo deve ter o perfil direcionado para o segmento do negócio?
As mudanças no Google em 2018 já comprovaram essa tendência. Você ouviu falar que os sites relacionados ao mercado financeiro e também da área de saúde perderam acessos e posições nos resultados de busca?
Isso aconteceu por volta do dia 27 de setembro, e levou um tempo para todos entenderem o que realmente levou as empresas a terem essa mudança. Mas logo depois já ficou claro o que passou a importar ainda mais para o Google.
Os algoritmos puniram aqueles conteúdos que tinham pessoas desqualificadas desenvolvendo materiais que precisavam ser feitos por profissionais altamente qualificados. Quando alguém precisa encontrar informações sobre determinada doença, é muito mais relevante receber um conteúdo feito por um médico do que por qualquer outro.
Essas mudanças tiveram um grande impacto no meio digital, mas na verdade isso é só um reflexo do que já é uma realidade nos contatos presenciais.
O mesmo pode ser levado em conta quando pensamos nos palestrantes de um evento. Você acha que o público vai comparecer em peso se as pessoas selecionadas para disseminar conteúdo não tiverem um perfil reconhecido como uma referência?
Pegando como exemplo o RD Summit 2018, o maior evento de marketing e vendas da América Latina, foram selecionados mais de 150 palestrantes, todos com o propósito de entregar conteúdo de qualidade.
Isso complicou muito a vida dos participantes do evento. Imagina a dificuldade que os mais de 11 mil participantes teriam para montar sua agenda sem uma ferramenta específica para isso, que foi o aplicativo para eventos?
Era impossível ficar com o smartphone guardado no bolso durante o evento para ter sempre em mente qual seria a próxima palestra.
Mas percebe que tudo isso é por conta do alto nível do perfil das pessoas que estavam presentes? Esse é o melhor cenário possível, e ele funciona para qualquer meio.
Mas depois de conhecer todo esse panorama, é importante entender que para se destacar em qualquer meio, a qualidade é o ponto mais relevante. As diretrizes do Google são totalmente direcionadas para essa linha de qualificação antes de qualquer outro fator.
E pensando nos eventos como estratégia de marketing, é a qualidade que vai determinar o nível de sucesso da organização.
Como os eventos já são um dos principais caminhos escolhidos para diversos fins que são relevantes para o marketing das empresas, como a geração de leads qualificados, é importante ter atenção em todas as etapas para manter a qualidade em cada ação que colocar em prática.
Para você que está pronto para dar um passo à frente e elevar os resultados atuando tanto no meio digital como no presencial, vale a pena conhecer o Manual do 1º Evento, um material completo desenvolvido pela mobLee, apresentando todas as ações que precisa fazer para criar um evento de sucesso!
Um profissional das palavras, amante de Tecnologia, Internet e Marketing de Conteúdo. Estagiário em produção de conteúdo para o blog da mobLee e seus parceiros, Redator Web Freelancer e Escritor de Ficção.
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