Conhecer, de fato, o consumidor não é tarefa simples. Cada vez mais desafiador e competitivo, o consumo pede compreensão profunda sobre os contextos sociais, familiares e culturais, além dos desejos e das demandas. O estudo de comportamento deve extrapolar os aspectos racionais e literais para que possamos nos conectar com cada uma das pessoas que…
Na “Super Temporada de Compras 2022”, saber a melhor forma de comunicação para chamar a atenção do consumidor é essencial para reter e aumentar o engajamento e receitas. A contagem regressiva acabou e o período mais esperado do ano finalmente está acontecendo. Para as marcas, a Super Temporada de Compras 2022 é o momento…
Construir uma estratégia de jornada de dados é o primeiro passo para uma visão 360º do cliente, e não estamos falando apenas de tecnologia. Um dos principais desafios de vendas atualmente consiste no gerenciamento de forma correta da jornada satisfatória dos clientes em suas experiências de compra. Esse é o primeiro e mais importante…
A data tem sido vista como uma excelente oportunidade para as lojas virtuais aumentarem suas vendas online e começarem a construir relacionamentos fortes com seus clientes. Você deve se lembrar que, há alguns anos, quando chegou ao Brasil, a Black Friday era sinônimo de filas enormes. Víamos pessoas acampando fora das lojas para conseguir…
Para a turma da Geração Z, que vive em tempos de comunicação omnichannel, e-mail marketing parece uma ferramenta ultrapassada, mas só parece, pois para gerar engajamento e vendas não é. Entenda. Qual a importância do e-mail? Começo este artigo com essa pergunta feita pelo filho adolescente de uma amiga na última semana. É um…
Vender mais pelo celular é uma ideia que foi impulsionada por causa do isolamento social da pandemia Covid-19. Afinal, muitas pessoas foram obrigadas a encontrar meios de trabalhar remotamente e se manter durante essa crise. Como efeito, o e-commerce cresceu muito mais e abriu portas em muitos setores. Por isso, a concorrência das vendas online…
Seja na Black Friday ou em qualquer outro momento sazonal, é imprescindível ter o produto solicitado e garantir sua entrega ao consumidor. Assim, uma estratégia holística de inventário nunca foi tão relevante. A Black Friday está próxima e muito mais que promoções atrativas, é necessário pensar na cadeia de suprimentos do seu negócio para…
Como o business messaging pode potencializar as vendas nesta que é uma das maiores datas para o varejo. É possível atender a um número incontável de pessoas com a mesma atenção e assertividade que se dá a um cliente preferencial? Se essa pergunta fosse feita há poucos anos, seria recebida no mínimo com estranheza….
Ao adotar uma abordagem omnichannel na jornada do consumidor, é possível criar estratégias para ampliar os pontos de contato com o ele e transformá-los em verdadeiras oportunidades de vendas. Acredite ou não, mas uma jornada de compra dificilmente passa apenas por um canal. Com os novos hábitos dos consumidores mais em alta do que…
Não existe uma receita pronta, mas é fato: nesta Black Friday, é preciso garantir os atributos de disponibilidade, confiabilidade e integridade em todos os canais. Antes da pandemia, especialistas como os profissionais do Gartner previam que até 2023 o e-commerce deixaria de ser um diferencial no varejo. E isso nem de longe era visto…