Quando se pensa em inovação e tecnologia nos negócios e no cotidiano, normalmente vem à mente as startups. Elas criam inovações para as mais diversas áreas, tais como transporte, alimentação, serviços e, principalmente, finanças. Existe uma área, no entanto, que ainda está em segundo plano entre os empreendedores e investidores: a do meio ambiente. Pode…
Connected TV, fim dos cookies de terceiros e estratégias de brand safety e brand suitability são algumas das tendências na publicidade digital para o ano de 2023. No primeiro semestre de 2022 os investimentos em campanhas de publicidade digital no Brasil somaram R$14,7 bilhões, um aumento de 12% em relação ao volume alcançado no…
O mundo está mudando e as marcas precisam acompanhar as novidades em seus segmentos de atuação para não ficarem para trás. Não é novidade para ninguém o quanto o comportamento dos consumidores vem se transformando dia após dia e, para seguir essas mudanças, é fundamental que as marcas estejam atentas às movimentações em seus…
Utilizar tecnologia para análise de dados em tempo real é essencial principalmente para aperfeiçoar a eficiência operacional das empresas. Em meio a mudanças climáticas e escassez de recursos naturais, os governos e as empresas ao redor do mundo têm agido para adotar uma postura cada vez mais sustentável. Sendo assim, a palavra sustentabilidade tornou-se…
Metaverso e NFT foram, provavelmente, as duas palavras mais citadas no mundo tech em 2021. A inovação e os conceitos apresentados trouxeram o interesse global de empresas, influenciadores e famosos, que passaram a investir financeiramente nas duas tecnologias. O ano de 2022 chegou e houve uma queda de quase 90% nas negociações de NFTs no…
No mercado de criptomoedas, os NFTs estão atraindo cada vez mais a atenção de investidores. Tendo a exclusividade como uma de suas principais características, os também chamados tokens não fungíveis se espalharam pelo mundo inteiro, inclusive no Brasil, que é apontado como uma das maiores referências globais no tema, de acordo com a pesquisa Statista…
O termo Razão Social é tão profundo, filosófico, que é um desperdício restringirmos seu uso a um mero registro na junta comercial. Assistimos hoje à “febre” do ESG como o novo drive da mentalidade corporativa. Tamanha é a ênfase, que cria a sensação de que agora vai. Na medida em que o valor de…
De eventos híbridos, live commerce e até pagamento com criptoativos, saiba tudo o que movimentará o mercado de streaming em 2023. Nos piores dias da pandemia de Covid-19, as transmissões ao vivo assumiram o protagonismo da maneira com a qual consumimos conteúdo. Diferentemente do que alguns acreditavam, o formato se mantém forte mesmo após…
Você está ajustando a sua lente para enxergar as alternativas que lançam olhar no futuro? Estou falando de um futuro que começa hoje. Falar sobre o futuro do marketing é um exercício indispensável e motivador por necessidades estratégicas. Poderia abordar muitas ações nesse ecossistema, mas vou fechar o foco no que está funcionando agora….
A tokenização de ativos financeiros cresceu aos olhos do mercado mundial, pois elimina a necessidade de confiança e desassocia a avaliação de risco. A tokenização em “blockchain” é um tema que vem ganhando enorme relevância no cenário nacional e internacional. Resumidamente, consiste no processo de transformar um ativo qualquer em quotas menores e/ou fracionadas…