Como o business messaging pode potencializar as vendas nesta que é uma das maiores datas para o varejo. É possível atender a um número incontável de pessoas com a mesma atenção e assertividade que se dá a um cliente preferencial? Se essa pergunta fosse feita há poucos anos, seria recebida no mínimo com estranheza….
A automação de marketing é uma solução eficaz para iniciar uma comunicação personalizada com novos contatos, para gerar mais vendas e para manter os clientes engajados. Seu grande diferencial é que, conectando canais como site, CRM e outros, você consegue elaborar ações baseadas no que mais importa: os interesses de quem está em contato com…
É repetitivo dizer que nos últimos dois anos, em decorrência da pandemia e das restrições de circulação, os hábitos de consumo dos brasileiros mudaram e esses passaram a privilegiar os canais digitais para suas compras. Mas não tem como negar que, para o Varejo, isso foi uma virada de chave – e que já mostra…
Ninguém duvida da importância da presença na internet para as empresas, pois ter um site é um item indispensável nas estratégias de Marketing Digital. Para que o seu negócio, empresa ou marca sejam vistos na web, entra em cena um elemento básico: o domínio. É ele que vai ser o endereço da sua empresa na…
Com a presença de executivos e abordagem de casos reais, o evento Digitalks Executive | Tech & Data apresentou a dimensão que os dados possuem para aperfeiçoar negócios. Um grande oceano que só cresce a cada dia e que, se bem explorado, vai entregar uma infinidade de riquezas. Esse é o potencial dos dados…
Uma boa comunicação, feita de forma integrada e por toda a jornada do consumidor, pode impulsionar as vendas e, consequentemente, o faturamento da empresa. Chacrinha, famoso apresentador de televisão das décadas de 1970 e 1980, tinha um bordão clássico: “Quem não se comunica, se trumbica”. Por trás dessa lógica, há uma verdade que segue…
O mercado está disposto a ouvir quem tem algo a oferecer, porém é preciso ser bem compreendido durante o pitch. Tão importante quanto ter uma ideia inovadora e de grande proporções é saber comunicá-la para que o projeto adquira fôlego e siga adiante. Atualmente, uma das minhas atividades está atrelada a fazer mentoria para…
A Web 3.0 vai abrir um leque imenso de possibilidades e é essencial estar atento para aproveitar a oportunidade de impulsionar seus negócios. Muito tem se falado em Web 3.0 ou Web3, a nova era da internet. Mas o que realmente significa essa mudança e como de fato ela vai impactar os negócios e…
Especialistas e executivos do setor de Varejo e E-commerce apresentaram, em São Paulo, estratégias e inovações durante o Digitalks Executive | Retail & E-commerce Os avanços de comunicação da tecnologia de hoje, associados às estratégias de relacionamento com o consumidor, são as melhores formas de aumentar vendas e melhorar experiências de compra, criando relações…
A transformação digital é complexa e exige diferentes habilidades humanas, mudanças em processos e muita maturidade empresarial, resultando em uma nova cultura organizacional. O mercado se movimenta cada vez mais em direção a uma transformação digital, com a presença maciça de sistemas e mecanismos de inovação capazes de otimizar estratégias de negócios. A pandemia…