O Pix se tornou um verdeiro sucesso de adesão entre os brasileiros e, apesar do seu pouco tempo no mercado, a alternativa de transações instantâneas desenvolvida pelo Banco Central (BC) cativou a população e já se consolidou como um dos meios de pagamento mais usados no país. Dessa forma, o BC tem desenvolvido novas funções…
Embora sejam mais conhecidas como ferramentas de segurança e privacidade online, as redes virtuais privadas (VPNs) também podem ser usadas em uma infinidade de outros propósitos no domínio dos negócios e marketing. Ainda que menos conhecidos, esses usos oferecem importantes alternativas para as empresas aprimorarem suas operações e desenvolverem estratégias publicitárias. Abaixo estão 7 desses…
O mercado digital vem passando por uma revolução significativa com o advento da Inteligência Artificial (IA). A IA está transformando vários setores, desempenhando um papel crucial na otimização de processos e na personalização de experiências do cliente, ao passo que impulsiona a inovação. Neste artigo, exploro a revolução e o impacto da Inteligência Artificial no…
Veja como os anunciantes devem se preparar para a chegada da TV 3.0, que terá seu padrão definido até o final de 2024 Nos últimos anos, testemunhamos uma transformação radical na forma como consumimos conteúdo audiovisual. A TV 3.0, um reflexo dessa revolução tecnológica e comportamental, traz consigo uma infinidade de oportunidades e desafios…
Apenas através de uma abordagem cuidadosa e bem planejada as empresas podem superar os desafios transatlânticos. Seja em que parte do mundo for, a comunicação e o marketing são elementos cruciais para o sucesso de qualquer empresa. No contexto atual de globalização, o desejo de expandir operações e conquistar novos mercados tornou-se uma realidade…
Falar do futuro do marketing digital é muito complexo perante uma realidade que tudo se altera muito rapidamente. Contudo, é possível traçar tendências e cenários para o próximo ano, fazendo com que as empresas tenham decisões mais assertivas em relação ao tema. É inegável que são muitas inovações quando falamos de marketing, assim é imprescindível…
Tenho observado um equilíbrio entre otimismo e temor, nos últimos tempos, quando leio sobre inteligência artificial generativa, como o ChatGPT. E isso me fez desejar compartilhar algumas reflexões. A tecnologia é maravilhosa. Ela não nasce sem despertar alguns riscos e temores, é claro, mas sempre amplia os horizontes, quebra expectativas e nos permite explorar…
Evento pretende reunir mais de 9 mil pessoas, entre os dias 23 e 24 de agosto, no São Paulo Expo. Dois dos principais eventos do mundo digital, o Digitalks Expo e o Growth Conference Brasil, uniram forças para organizar o principal evento do setor digital, voltado a negócios, marketing e vendas. A expectativa é…
Expor no Digitalks Expo é um excelente caminho para atingir objetivos de ROI e gerar negócios. Veja aqui alguns exemplos práticos de como empresas têm conseguido isso. No geral, participar de eventos como expositor é uma oportunidade única de networking, captação de leads e exposição da marca para um público altamente qualificado e interessado…
É muito comum que se classifique leads obtidos em eventos como MQL (Marketing Qualified Leads), afinal, é uma atividade de marketing. Porém, é possível classificar esse tipo de lead de forma mais específica – Event Qualified Lead, ou EQL -, um lead qualificado por eventos. Seja em uma conferência, simpósio, webinar, workshop ou qualquer outro…