O marketing de influência está em um momento muito bom, pois as marcas já entenderam a importância desse investimento e vêm colhendo muitos frutos derivados de ações com influenciadores. O poder de influência sempre existiu. Entretanto, nos últimos anos, o assunto tem estado mais em alta do que nunca. Isso se deve pelo surgimento…
Não é exagero algum dizer que o storytelling é um dos mais poderosos ferramentais para quem quer ser relevante na era dos algoritmos. Vivemos tempos velozes em que tudo está acessível a qualquer pessoa. O jornalismo, a comunicação dentro das empresas, a música que consumimos e os filmes e séries que assistimos são guiados…
Implementar boas práticas e garantir consistência na mensuração ainda é uma das maiores deficiências do mercado. Com a consolidação das mídias sociais e a onipresença do e-commerce durante a pandemia, profissionais técnicos de diversos setores lamentaram a falta de entendimento da alta gestão sobre a importância da audiência orgânica no mundo digital e quem…
É urgente entender que a brand persona é uma ferramenta que ajuda as organizações a alcançarem outros novos públicos. Muitas marcas e influencers brasileiros têm investido em personas virtuais. Diversas personalidades da mídia criadores de conteúdo já anunciaram que fazem parte deste universo, como é o caso do influenciador digital Lucas Rangel. Entretanto, o…
Dada a quantidade de canais existente hoje em dia, a criação de um intro criativo do Youtube pode ser um fator determinante para o sucesso no segmento. São essas artes e ideias que diferenciam um canal, e o tornam marcante para quem deseja conquistar o espaço em meio a tanto conteúdo de sucesso. Por isso,…
Aprenda a implementar o storytelling em sua estratégia de marketing para alavancar os negócios, assim como fazem as grandes marcas Todo mundo sabe que, para trabalhar na área de vendas, as pessoas precisam ser comunicativas e bem articuladas. Mas, com a chegada da Era da Informação (ou Era Digital) na década de 1980, ocorreu…
Em meio a um mar de estímulos informativos que nem sempre escolhemos ter contato, a newsletter vem como calmaria, uma conversa não invasiva e, o melhor, desejada. Nos tempos atuais, a pessoa que fica uma hora sem visualizar o seu celular irá se deparar com um número altíssimo de notificações, sendo estas divididas em…
Para alcançar o sucesso nas vendas, deve-se entender logo de cara que nada acontece sem a geração de leads. Não há como negar: passamos a maior parte dos nossos dias conectados. Seja enquanto consumidores, seja enquanto empreendedores. Acessar a internet por diversos dispositivos e para diferentes finalidades já é parte do legado da transformação…
É possível aproveitar o melhor das redes sociais usando conteúdo na vertical. As redes sociais são atualizadas de tempos em tempos. Por isso, se sua empresa quer ter sucesso nelas, é preciso se adaptar às mudanças. E, a mais recente delas, é a priorização de conteúdo na vertical. O formato de conteúdo na vertical…
O Brasil é o país com a maior média de tempo gasto em aplicativos no ano. No segundo trimestre de 2021, os brasileiros ficaram 5,4 horas por dia em apps, conforme levantamento da App Annie, agência focada em análise do mercado mobile. Então, quando falamos em publicidade no ambiente de aplicativos, falamos em impactar as…