Antes de se deixar levar por novas ideias, uma campanha de marketing deve seguir alguns passos importantes e, muitas vezes, óbvios. Clichê é aquilo que se repete e se torna previsível. Apesar de muitos encararem como algo pejorativo, se o clichê funciona, por que correr risco? Isso acontece no meio do marketing também. Ao…
Construir uma Love Brand requer muita coerência, consistência e constância, tanto na oferta, quanto na comunicação com o público. “As pessoas não compram o que você faz, elas compram porque você faz isso”. A frase acima, dita pelo autor Simon Sinek sintetiza muito bem um dos conceitos mais fortes e buscados pelas empresas na…
O comércio online conquistou força e proporções gigantescas, mas não eliminou as vendas em espaços físicos. O SEO Local é uma estratégia de busca baseada em geolocalização em mecanismos de pesquisa, que auxilia sua empresa a ser mais visível nos resultados do Google, otimizando os mecanismos para que o usuário encontre o negócio mais próximo,…
Uma boa comunicação, feita de forma integrada e por toda a jornada do consumidor, pode impulsionar as vendas e, consequentemente, o faturamento da empresa. Chacrinha, famoso apresentador de televisão das décadas de 1970 e 1980, tinha um bordão clássico: “Quem não se comunica, se trumbica”. Por trás dessa lógica, há uma verdade que segue…
O marketing é um caleidoscópio. Conforme o ponto de vista ou de partida, há uma diferente visão ou ponto de chegada. Ele pode ser interno, de relacionamento, conteúdo, social, digital e tantos outros. Mas hoje quero destacar o live marketing, um conceito que nasceu com o objetivo de ampliar e dar mais visibilidade para ações…
Implementar boas práticas e garantir consistência na mensuração ainda é uma das maiores deficiências do mercado. Com a consolidação das mídias sociais e a onipresença do e-commerce durante a pandemia, profissionais técnicos de diversos setores lamentaram a falta de entendimento da alta gestão sobre a importância da audiência orgânica no mundo digital e quem…
O comportamento do consumidor tem mudado muito nos últimos anos, principalmente com o impacto da Covid-19. De acordo com a McKinsey, os gastos com comércio eletrônico aumentaram em 30% durante a pandemia, sendo que as PMEs, antes restritas ao ponto de venda físico, foram as que mais se destacaram no segmento. Além disso, vale destacar…
É urgente entender que a brand persona é uma ferramenta que ajuda as organizações a alcançarem outros novos públicos. Muitas marcas e influencers brasileiros têm investido em personas virtuais. Diversas personalidades da mídia criadores de conteúdo já anunciaram que fazem parte deste universo, como é o caso do influenciador digital Lucas Rangel. Entretanto, o…
Trazer a IA para o modelo de desenvolvimento de produtos não é mais um bicho de 7 cabeças, mas um investimento viável, com muitos benefícios. O ano de 2022 já passou da metade, mas ainda dá tempo de fazer o negócio crescer além do esperado. Porém, vale ressaltar que isso significa recalcular a rota…
O que o seu cliente/usuário sente quando interage com a sua marca? A experiência do usuário tem impacto direto na performance do seu negócio! Um relacionamento fluido, harmonioso, sem entraves, confiável e que ainda privilegie o respeito é um relacionamento feliz! E não estou me referindo ao de casal, não. Faço aqui um paralelo…