Rejeição é uma palavra por si só nada agradável de ouvir, quem dirá quando vem acompanhada de uma tal taxa. No marketing digital, essa dupla corresponde a uma métrica extremamente importante para traçar estratégias. Bounce rate – leia-se, taxa de rejeição – é um indicador de resultados para saber o quê, onde e como otimizar….
Os dados (que algumas vezes, por abuso de linguagem, chamamos popularmente de informações) são cada vez mais importantes no mercado e se tornaram peça fundamental para orientar a tomada de decisão e o planejamento de empresas, independentemente do seu segmento. Entender os dados como um ativo estratégico é uma evolução natural e, a partir dessa…
Como gerar negócios e se manter competitivo com estratégias omnichannel? Para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, é preciso mais do que apenas um site. As plataformas digitais hoje precisam ser envolventes e garantir uma experiência de usuário rica e consistente em todos os canais. Um dos componentes mais importantes dentro das…
Game Marketing é uma estratégia que aproveita o poder de engajamento dos jogos para oferecer experiências imersivas. No mundo todo, o universo gamer movimenta bilhões de dólares anualmente, e esse número tende a crescer especialmente no Brasil, que assumiu o posto mais relevante na América Latina em 2021 – e o mantém. Este fato…
Um cenário de privacidade de dados em rápida evolução e uma recessão iminente fazem com que muitos profissionais de marketing fiquem um tanto abalados. Não é uma tarefa fácil criar estratégias de dados que os separem dos concorrentes e, ao mesmo tempo, honrar as preocupações cada vez mais prementes com a privacidade dos clientes. Pesquisas…
Além de diversificar mercados, a internacionalização de marcas é uma estratégia de longevidade. Um passo relevante para proteger as empresas das incertezas econômicas e da instabilidade dos países onde elas foram criadas. Em cenários dinâmicos como o brasileiro, as organizações vêm encontrando na ampliação das fronteiras uma forma de garantir maior solidez aos seus negócios,…
Unicórnio, esse animal mitológico que simboliza força e pureza, é figura constante em fábulas e contos de fadas. Entretanto, também representa o objetivo da grande maioria dos empreendedores que criam startups mundo afora. Nesses casos, ser unicórnio representa uma organização com valor de mercado superior a US$ 1 bilhão. Várias empresas atingiram esse status, que…
A mensageria é uma ferramenta essencial de e-commerce e comunicação entre marcas e clientes. O Brasil é um país extremamente estratégico para o segmento de mensageria global. Prova disso é que o estudo Digital Brazil 2022 aponta que, pelo menos, 165 milhões de brasileiros usam WhatsApp, o maior percentual mundial de uso dessa ferramenta…
Abrir um e-commerce pode parecer fácil, porém, esse processo não é tão simples assim. Algumas questões precisam ser pensadas antes para evitar erros comuns neste setor que não para de crescer. Segundo dados da Americas Market Intelligence (AMI), o volume total de transações por e-commerce no Brasil deve chegar a US$ 211 bilhões até…
O ano de 2022 ficou marcado pela popularização dos vídeos estilo Tik Tok no Instagram – com investimento em reels, live, stories e vídeos no feed –, inclusive, vale destacar, a declaração do Adam Mosseri, um dos diretores da rede social, anunciando que o Instagram não é mais uma rede de compartilhamento de fotos. Depois…