O Digitalks Expo é o principal evento sobre negócios no Universo Digital e este ano acontece nos dias 23 e 24 de agosto Sabemos que um dos desafios mais importantes para o sucesso da sua empresa é obter um retorno sobre o investimento (ROI) alto. Por isso, é fundamental estruturar bem uma estratégia de…
Se a sua estratégia de aquisição de clientes não está indo bem, a questão pode estar em algumas falhas perigosas! Veja algumas delas. Convencer as pessoas a comprarem seus serviços/produtos e atrair novos clientes é, muito provavelmente, o grande trabalho de uma empresa. É isso que vai permitir com que um negócio cresça e…
A geração de leads é uma parte essencial do processo de marketing. No entanto, uma vez que os leads são gerados, é importante qualificá-los para garantir que eles estejam prontos para se tornarem clientes. Isso é um processo que pode levar tempo, porém, existem estratégias que podem acelerar o processo. Neste artigo, vamos discutir como…
Nos últimos meses houve uma crescente onda de Inteligências Artificiais capazes de realizar as mais distintas tarefas. Algumas, inclusive, se popularizaram por gerar imagens graficamente perfeitas com apenas alguns comandos de texto. Dessa onda, surgiu o ChatGPT, uma tecnologia de Inteligência Artificial que permite a criação de conversas humanizadas e personalizadas. Com a disponibilidade desse…
É inegável que os consumidores mudaram seus padrões de consumo nos últimos anos. Com o avanço exponencial da tecnologia e do e-commerce, a busca por personalização e experiências mais próximas e relevantes têm se tornado cada vez mais comuns nas estratégias de marketing. Nesse cenário, a hiper proximidade surge como uma nova fronteira a ser…
Há poucos anos atrás, falar sobre inteligência artificial (IA) remetia à ideias futuristas, como cenários dominados por robôs e carros voadores. Todavia, este instrumento já está presente em várias tarefas do cotidiano atual, mesmo que você ainda não tenha percebido. Por exemplo, ao utilizar uma plataforma de streaming de filmes e séries, certamente você já…
Por que mapear tendências é algo tão importante para os processos de planejamento estratégico? Um dos maiores desafios que as empresas enfrentam na hora de planejar estrategicamente é romper com o pensamento linear, mesmo sendo comum defender a importância da inovação, da disrupção dos mercados etc. Entretanto, no momento do planejamento estratégico, parece existir…
Em 1968, nos primórdios da internet, Caetano Veloso cunhou, na música Alegria, Alegria, uma indagação que segue muito atual: “Quem lê tanta notícia?”. Passados quase 60 anos, em meio ao excesso de informações, até por causa do aumento na diversidade dos conteúdos no mundo digital, conquistar e reter a atenção dos consumidores se coloca como…
O mercado de aplicativos está superaquecido globalmente. Para se ter uma ideia, as lojas da Apple e Android têm, juntas, 5 milhões de apps disponíveis para serem baixados pelos usuários. Só no ano de 2022, foram 142 bilhões de downloads no mundo. Isso sem falar na receita gerada. A previsão é que sejam gastos 171…
A gestão de marcas está na agenda dos CEOs de todo o mundo. Construir uma reputação por meio de sua imagem deixou de ser algo apenas de responsabilidade do marketing para ser uma causa da empresa como um todo. A marca deve estar alinhada com a cultura da companhia, sendo reflexo de seus propósitos e…