A polêmica mais recente em nosso microcosmos publicitário tem a ver com as palavras de ordem emitidas pelo presidente mundial da Pepsico, Brad Jackeman, ao declarar durante o encontro annual da ANA – Association of National Advertisers – que devemos abandonar a palavra “publicidade” pois, segundo ele, o termo só existe em um modelo de…
Ao longo da última década, para mim é notório que os anunciantes, em geral, estão muito mais bem informados sobre as boas práticas em e-mail marketing. Mas, conhecer as boas práticas não significa seguí-las. No Brasil, país onde a Lei de Gérson parece ser seguida à risca por pessoas físicas e jurídicas, ela também é…
Não sabe o que deve cuidar ao preparar sua newsletter ou uma campanha de e-mail marketing? Vamos aos fatores que influenciam na abertura de seu e-mail. Criação de newsletter Para criar uma newsletter é necessário ter um equilíbrio entre a chamada (cuide palavras de cunho promocional ou frases em caixa alta), o layout (um design…
A economia brasileira mudou consideravelmente desde que as novas mídias construíram novas relações entre um cliente e sua empresa. Com o avanço da tecnologia, a concorrência se tornou ainda mais acirrada, já que qualquer consumidor pode migrar de uma empresa para outra com um simples clique. Como os clientes são sua maior fonte de lucro,…
De acordo com a Forrester Research, empresa especializada em pesquisas e relatórios sobre segmentos variados, incluindo o de tecnologia, os investimentos direcionados para o e-mail marketing aumentaram de 1,3 bilhões de dólares para 2 bilhões de dólares no último ano. Esse dado é importante e chocante ao mesmo tempo: quantas pessoas você já ouviu reclamando…
Um dos principais desafios de quem planeja um trabalho de propagação de marca na internet é iniciar o projeto e torná-lo algo tangível, com relevância e autoridade dentro do ambiente digital. O conceito de Flywheel Marketing surgiu neste contexto, com a proposta de auxiliar a propagação de marcas e otimização de resultados usando uma teoria…