O cenário atual do marketing digital trata os dados relacionados aos usuários como um dos bens mais preciosos. Em janeiro de 2020, o Google soltou uma verdadeira bomba ao revelar que não daria mais o suporte para cookies de terceiros funcionarem em seu navegador Chrome, função que atualmente é utilizada por quase 70% dos…
Descentralizado, transparente, imutável e automatizado, o blockchain é uma ferramenta para transformar a indústria de anúncios digitais. Embora o marketing digital tenha proporcionado uma série de benefícios, como direcionamento preciso, baixos custos e facilidade de ajuste fino de uma campanha, existem três áreas-chave onde os anunciantes experimentam perdas desnecessárias e superdimensionadas. Primeiro, através de…
É necessário estabelecer não apenas uma estratégia, mas uma cultura de monetização de dados de sucesso. Usar os dados disponíveis para tomar decisões que resultem em ganhos financeiros não é necessariamente novo, mas certamente orientará o futuro das relações comerciais. A chamada monetização de dados tem um potencial imenso para mudar a forma como…
Embora o olhar possa ser a longo prazo, uma pequena mudança já fará uma grande diferença na jornada e na melhorara da percepção do usuário. Muito tem se falado sobre proporcionar a melhor jornada para o consumidor. Mas como realmente saber se estamos atendendo bem e suprindo as suas necessidades? Como saber se estamos…
Em meados de 1994, com o Netscape Explorer, nasceram os tão famosos, falados e discutidos cookies. E por quê? A ideia, naquele momento, era utilizar e armazenar localmente as preferências do usuário, tornando assim os sites adaptados às suas preferências, fosse por tamanho de tela, conteúdos que queria consumir, produtos que tinha maior interesse ou…
Se a personalização da experiência oferecida ao cliente é uma das peças-chave na jornada de compra, o que o fim dos cookies significa para as estratégias de planejamento? Em 1994, o engenheiro de Software da antiga Netscape, Lou Montulli, inventou um pequeno arquivo que permitia um site da internet identificar e armazenar informações dos…
A inteligência de dados e o marketing precisam estar lado a lado para que a empresa possa alcançar o resultado esperado em seu planejamento. Um bom trabalho de marketing é aquele que faz parecer simples algo que é extremamente complexo: aproximar a marca de seu público. Campanhas inteligentes e bem planejadas têm a capacidade de estreitar o relacionamento com os clientes, alinhando a comunicação aos desejos das pessoas. Alcançar esse status requer muita preparação e, principalmente, análise…
Quais são impactos do armazenamento de informações sem utilidade? O conceito de minimalismo cabe como uma maneira de reduzir possíveis impactos gerados por tais práticas. Você sabia que, de acordo com Joshua Millburn e Ryan Nicodemus, também conhecidos como The Minimalists, um americano médio possui em sua residência mais de 300 mil itens, sendo…
As empresas estão muitas vezes atrasadas, ou pouco preocupadas, em se colocarem regulares perante a LGPD. Além disso, a segurança de dados pessoais é uma demanda que acaba sendo do usuário, que irá fiscalizar o uso de suas informações e denunciar o uso inadequado quando for preciso. A Autoridade Nacional de Proteção de Dados…
Falar sobre o “futuro”, hoje, é arriscar virar piada amanhã. Porém, o que é possível analisar sobre o uso de dados e seu impacto nos negócios? A aceleração tecnológica que estamos vivendo torna o exercício de analisar e prever tendências cada vez mais complexo. Coisas que hoje imaginamos que vão levar 10 anos para…