Ciência facilita as demandas das empresas na hora de encontrar seus clientes e aumentar o número das vendas A ciência evolui a cada dia que passa e no mercado imobiliário não é diferente. Através das ferramentas, a inteligência artificial ajuda não só os compradores, mas sim as imobiliárias e corretores a entender um pouco mais…
Com a evolução para a Web 3, uma nova era de propriedade intelectual se inicia. A informação é propriedade do usuário e é 100% rastreável. Vivemos em uma era em que a tecnologia impulsiona nossas vidas diárias, criando uma infinidade de dados que podem ser captados e analisados. Esse enorme volume de informações tem…
First-party data, foco em identidade e investimento na internet aberta são completamente estratégicos para todo e qualquer negócio. Entenda o porquê. O buzz em volta dos novos anúncios da Apple é geral, mas pouco se fala sobre a novidade que deve impactar estratégias de marketing que tem foco em seus consumidores: o novo iOS…
Considerada uma das principais bases para a construção das empresas do futuro, a análise de dados, também conhecida como Analytics, é certamente uma etapa crucial para que as marcas possam tomar melhores decisões de negócios no mundo hiperconectado no qual vivemos. No entanto, apesar de fundamental, a verdade é que extrair insights precisos das informações…
Atualmente, qualquer alteração no mercado, em qualquer lugar do mundo, pode provocar mudanças que vão afetar a loja de conveniência da sua esquina. Tal qual o Efeito Borboleta, parte da teoria do caos onde o bater de asas pode provocar uma tempestade em outro local, há dois anos tivemos o exemplo de um fenômeno que…
Trabalhar com inteligência de dados não é mais uma tendência futura e sim uma realidade para qualquer negócio. Conforme a tecnologia avança, cresce também a quantidade de dados gerados. E quanto maior o número de informações processáveis, maior a necessidade de usá-las de maneira inteligente, como aliadas dos negócios. No mundo corporativo, as decisões data…
Estruturas resilientes e gerenciamento inteligente de dados são essenciais para manter o sucesso nestes tempos incertos de aumento dos custos operacionais envolvendo energia, escassez de matérias-primas, situações de capacidade de produção difíceis de calcular, cadeias de suprimentos frágeis, guerra na Ucrânia, além da enorme escassez de trabalhadores qualificados. O gerenciamento inteligente de dados inclui uma…
Em uma coisa, todos os analistas concordam: o mundo dos negócios está evoluindo e mudando cada vez mais rapidamente. Em um cenário como esse – e aí é onde acrescentamos nossa visão – a coleta e a análise de dados tornaram-se fatores essenciais para moldar o destino de cada novo segmento de mercado, seja em…
Os dados (que algumas vezes, por abuso de linguagem, chamamos popularmente de informações) são cada vez mais importantes no mercado e se tornaram peça fundamental para orientar a tomada de decisão e o planejamento de empresas, independentemente do seu segmento. Entender os dados como um ativo estratégico é uma evolução natural e, a partir dessa…
Que a pandemia jogou todo mundo de cabeça na digitalização, já não é novidade. O problema foi a forma como tudo foi feito: do nada, sem aviso prévio. À medida que as empresas e as pessoas se tornaram mais digitais, a capacidade de inovar e se adaptar virou questão de sobrevivência. Segundo a ACE Innovation…