Considerada uma das principais bases para a construção das empresas do futuro, a análise de dados, também conhecida como Analytics, é certamente uma etapa crucial para que as marcas possam tomar melhores decisões de negócios no mundo hiperconectado no qual vivemos. No entanto, apesar de fundamental, a verdade é que extrair insights precisos das informações…
Se a personalização da experiência oferecida ao cliente é uma das peças-chave na jornada de compra, o que o fim dos cookies significa para as estratégias de planejamento? Em 1994, o engenheiro de Software da antiga Netscape, Lou Montulli, inventou um pequeno arquivo que permitia um site da internet identificar e armazenar informações dos…
Entenda como transformar a experiência do seu cliente na era da IA A Inteligência Artificial, também chamada de IA, é uma forte aliada não apenas para reduzir os custos dos negócios, mas também para criar novas experiências no relacionamento com o cliente. Mas afinal, o que os clientes podem esperar da Inteligência Artificial? A…
“O marketing mudou porque o mundo mudou” Você deve ter ouvido essa frase uma centena de vezes, principalmente depois da mudança que o Covid-19 fez no mundo, entretanto, não acredito que na mente dos gestores isso esteja tão claro, como a forma com que eles falam. Tenho visto lindos discursos, poucas mudanças. Essa é…
Com o uso de data science, o objetivo sempre vai ser o mesmo: transformar dados em insights e tomadas de decisões, seguindo métodos e processos de um sistema científico, extraindo informações e agregando valor aos objetivos de negócio ou estudos. No meio educacional isso não difere, já que o setor da educação, seja ela pública…
Uma imersão nas características e possibilidades da publicidade digital. Será que o mundo publicitário está aproveitando ao máximo o potencial das redes sociais? Este artigo foi escrito em co-autoria com a Looptimize como parte de uma sequência de textos que visa cobrir aspectos comumente ignorados em jornadas online dos usuários. Cada vez mais, o…
Migrar da cultura do feeling para decisões baseadas em dados exige uma mudança de mindset. É necessária a sensibilização, a começar pela liderança Você conhece Clive Humby? Imagino que é maior a probabilidade de você já ter ouvido: “os dados são o novo petróleo”. Pois bem, a comparação feita pelo cientista de dados londrino…
LGPD e Marketing: se você tem clientes no Brasil ou tem dados de pessoas localizadas no Brasil, você precisa se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais Este artigo foi escrito em co-autoria com a Looptimize como parte de uma sequência de textos que visa cobrir aspectos comumente ignorados em jornadas online…
Daqueles a quem foi confiado muito, muito mais será pedido.” Lucas 12:48 O Grande irmão está observando você.” George Orwell Grandes poderes trazem grandes responsabilidades.” Tio Ben Começo avisando que tenho 47 anos e, portanto, tenho lembranças que podem parecer distantes e até estranhas para os mais novos. Na década de 80, minha expectativa de…
Desde o começo da quarentena no Brasil, onde a adesão ao isolamento social era maior e o consumo de mídia tinha ficado mais evidente dentro dos lares na maioria das cidades, os hábitos dos consumidores tiveram algumas características demarcadas, mesmo que hoje, o índice de isolamento tenha caído e algumas cidades já começaram a flexibilizar…