Artigos

Novo visual das páginas de perfil do Twitter

A rede social que completou 8 anos há pouco mais de um mês, anunciou no dia 8 de fevereiro a implementação do novo layout das paginas de perfil. Grande parte dos usuários no exterior já receberam mensagens como essa abaixo, onde são convidados a visualizar as mudanças. Logo após todas as mudanças serem apresentadas, o usuário tem a opção de mudar para o novo perfil.

twitter
Em fevereiro, Dick Costolo, CEO do Twitter, foi bombardeado com questões pelos analistas de Wall Street com relação a queda no crescimento do número de usuários no último trimestre de 2013. Costolo informou nesta mesma entrevista que uma série de mudanças serão implementadas este ano. O novo layout do Twitter faz parte da estratégia para atrair novos usuários para o micro-blogging que hoje tem 241 milhões de usuários.

Mas afinal o que mudou no novo layout?

twitter2
Tamanho e reposicionamento das images
Ao invés da antiga imagem de fundo, a nova versão trará um imagem de capa de e a foto do perfil passará para o lado esquerdo da página.

Destaque para os melhores tweets
Os tweets com maior engajamento terão destaque aparecendo com a fonte um pouco maior dos demais.

Tweet Favorito
Agora é possível marcar os seus tweets no topo da página, desta forma fica mais fácil para os seguidores visualizarem os tweets que você quer destacar.

Filtrar Tweets
É possivel também filtrar os tweets por: Tweets, Tweets com fotos/vídeos ou Tweets e respostas. Antes o filtro só era disponível para contas de marcas e celebridades.

Oportunidade para as marcas

No exterior o novo visual do Twitter vem recebendo críticas dos usuários por sua semelhanca com o Facebook. Paras as marcas, o novo layout apresenta grandes oportunidades. Uma vez que a dificuldade de impactar usuários organicamente no Facebook só aumenta, marcas deveriam considerar cada vez mais outras redes socias que também contam com grande número de usuários e alto engajamento.
Empresas como Skol, Brahma, Bradesco, Itaú, Fiat e muitas das outras grandes marcas no Brasil ainda nao adotaram o novo visual do Twitter. Algumas companhias como McDonalds e Ford já tiveram seus perfis alterados no exterior, mas as mudanças ainda não foram implementadas em suas contas nacionais no Twitter.

McDonalds

McDonaldsBR

 

 

 

 

 

 

Confira abaixo algumas marcas no Brasil e no exterior que já mudaram para o novo visual do Twitter.
@Natura_Mexico

@petrobras

@Bradesco

@CitroenBrasil

@UOLNoticias

@rede_globo

 

Caso sua empresa ainda não tenha se preparado para essas mudancas, baixe aqui o guia que nos preparamos para você com novo tamanho das imagens e comece já a planejar o novo perfil da sua marca no Twitter.
Viu outras marcas que usaram os novos formatos para deixar seus perfis ainda mais atraentes? Divide com a gente aqui nos comentários.

é publicitária formada pela PUC-SP e trabalhou no mercado brasileiro por alguns anos antes de se mudar para Irlanda, onde passou por uma agencia digital desenvolvendo estratégias para clientes no mercado britânico e norte-americano. Hoje, ainda na Irlanda, atua como Especialista em Marketing Digital na indústria de online Games.

Comentários

PUBLICIDADE