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Dia dos Namorados: oportunidade para aumentar suas vendas online

No Brasil, a data é celebrada no dia 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio. O Dia dos Namorados ajuda a aquecer o comércio no final do segundo trimestre, movimentando de maneira significativa o mercado brasileiro, principalmente no meio digital.

Embora as vendas em lojas físicas, segundo levantamentos do Serasa Experian, SPC Brasil e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostrem queda de 9,5% no desempenho em 2016 em relação ao ano anterior, no cenário digital o panorama é outro. Segundo dados fornecidos pela E-bit, o faturamento da data em 2016 chegou a R$ 1,65 bilhão, representando um aumento de 16% em relação a 2015. O número de pedidos também foi expressivo, obtendo crescimento de 8%, ultrapassando a barreira de 4 milhões de solicitações, alcançando tíquete médio de R$ 410.

 

Ainda segundo dados da E-bit, os produtos mais procurados foram:

 

Como já é de se esperar, as compras através de dispositivos móveis apresentam relevância cada vez maior. Responsáveis por mais de 761 mil pedidos, representam 18,8% das transações.  Com um faturamento de R$ 281,5 milhões, mantiveram-se com um tíquete médio de R$ 369, mostrando a evolução significativa do uso de uso dos dispositivos móveis pelos e-consumidores brasileiros.

 

Mais buscas, mais resultados

As plataformas de busca também são uma opção para as empresas que querem fazer anúncios de campanhas do Dia dos Namorados, visto que, muitos usuários pesquisam e compram presentes pela internet. Seguem alguns dados de usuários do Bing, uma das plataformas de busca.

 

O Dia dos Namorados é uma oportunidade importante para campanhas de marketing e oferece um amplo leque de possibilidades para marcas e empresas, inclusive àqueles que nunca anunciaram na internet.

Um deck exclusivo para esta sazonalidade, desenvolvido pelo Bing, reúne detalhes e particularidades de performance da data, como intenções, perfil e comportamento dos consumidores, processo de compra e termos mais procurados.

Além disto, para facilitar e impulsionar os resultados das campanhas para esta ocasião, foi preparada uma lista de lista de palavras chave para implementação imediata.

 

é Marketing Lead para América Latina de Microsoft SearchAdvertising. Com mais de 17 anos de experiência em marketing digital, tem atuado no planejamento e execução de programas de marketing com foco em resultados, em empresas de tecnologia e e-commerce como Dell e Americanas.com. Também foi professora universitária lecionando e-commerce e marketing digital em Porto Alegre - Rio Grande do Sul.

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