Terça-feira, 02 de fevereiro de 2021
Reuniões, prazos com fornecedores, controle de trabalho e outros compromissos são partes do dia a dia das pequenas e grandes empresas. Para que tudo ocorra dentro do prazo e nada fique atrasado ou sem resolução, é necessário um controle rígido de agenda, a fim de manter todos os compromissos em ordem.
Quem já perdeu algum compromisso ou atrasou o pagamento de um fornecedor por ter muitas tarefas acumuladas sabe dos problemas que isso pode trazer para sua empresa. Por muito tempo, a agenda de papel foi um grande aliado para quem controla as tarefas diárias empresariais, no entanto, com o avanço da tecnologia, o papel foi substituído por aplicativos que reúnem formas de controle de compromissos e automatizam a gestão das tarefas diárias, para facilitar o dia a dia das empresas e equipes.
Administrar uma empresa não é uma tarefa fácil. Pode parecer que você tem total controle até perceber que sua agenda e os detalhes de seus clientes estão desorganizados. Com muitas opções no mercado, é importante encontrar serviços com simples adaptações para os serviços já utilizados por sua empresa e que ofereçam todas as extensões que o seu negócio necessita.
Independente do setor de atuação da sua empresa, seja ela um um escritório, uma academia, um spa, uma escola ou se você é profissional independente, sua agenda inteligente precisa condizer com os serviços prestados por você. Permitindo que você crie, por exemplo, uma página de agendamentos no seu website com seu logotipo, mensagem de confirmação personalizada, imagens, sempre sincronizando os agendamentos realizados por clientes com a sua agenda pessoal, organizando seus compromissos de maneira simples e fácil. Essa automatização evita eventos conflitantes, mantendo a agenda organizada.
Com as empresas cada vez mais buscando por serviços integrados, a gestão financeira também deve trabalhar em conjunto com a agenda de trabalho, para evitar perder prazos de pagamentos, cobranças e recebimentos. Alguns serviços oferecem a solicitação de pagamentos integrais ou depósitos de segurança antecipadamente quando seus clientes agendarem compromissos, além do acompanhamento do status do pagamento.
Seja para controlar a rotina de trabalho, de estudos, dos filhos e da família, os aplicativos precisam unir funcionalidades que facilitem a migração dos dados entre serviços de outras empresas. A simplificação está sendo adotada cada vez mais entre os serviços profissionais, que focam na gestão empresarial. Ou seja, a simplicidade que encontramos para gerir nossa vida pessoal, deve estar disponível também para a gestão empresarial.
Jonathan Melo é Diretor de Marketing da Zoho Brasil. Tem passagens em grandes empresas de tecnologia e telecom como head de marketing para a América Latina, formado em Administração de Empresas, especialização em Social Media Marketing pela LDS Business College e MBA em Marketing pela Estácio de Sá.
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