Sexta-feira, 11 de dezembro de 2020
A Inteligência Artificial, também chamada de IA, é uma forte aliada não apenas para reduzir os custos dos negócios, mas também para criar novas experiências no relacionamento com o cliente. Mas afinal, o que os clientes podem esperar da Inteligência Artificial?
A IA, por meio de coleta e análise de dados, permite criar uma experiência interativa e personalizada para o cliente, tornando os processos mais ágeis, dinâmicos e interativos.
Um bom exemplo disso são os processos de atendimento, venda ou prestação de serviços utilizando os Agentes Digitais, que podem ser modificados instantaneamente, baseados na reação do cliente perante determinado cenário.
Com o uso da Inteligência Artificial nos Agentes Digitais para o atendimento ao cliente, saem de cena os scripts automatizados, dando lugar aos cenários mais dinâmicos e estimulantes, executados por bots de voz que utilizam linguagem natural e algoritmos de Machine Learning para transformar o atendimento em uma experiência única!
A Inteligência Artificial é capaz de aprender rapidamente durante a interação com o usuário e avaliar uma enorme quantidade de dados instantaneamente sobre os clientes, criando assim um caminho “mais assertivo” para obter resultados positivos.
Quando aliada ao atendimento ao cliente, a IA oferece ao seu negócio uma alta tecnologia disponível 24h, com respostas instantâneas, aumento de interações e, consequentemente, mais vendas ou soluções de problemas.
Quando aplicamos a Inteligência Artificial em conjunto com os bots de voz ou texto, colocamos neste processo aquele que realmente importa: o usuário/cliente.
Deste modo, o foco da implementação dessas tecnologias está na melhoria da experiência do consumidor por meio da análise de suas reações.
No cenário atual, onde os processos de compras estão cada vez mais imersivos e o próprio cliente acaba resolvendo sozinho grande parte das suas necessidades, escolhendo de forma intuitiva, mais do que nunca os pontos de contato e a comunicação com o cliente devem agregar valor à experiência, seja ela humana ou automatizada.
Vale lembrar que o atendimento humano ainda é importante, principalmente porque somente através de pessoas é possível oferecer uma perspectiva ampla, empática e incomparável para o atendimento ao cliente, enquanto as tarefas repetitivas e massivas são delegadas aos Agentes Digitais e bots de voz ou texto, presentes em sites, totens, aplicativos, chats entre outros meios digitais.
Assim, a IA está presente em grandes e pequenas empresas, sempre com o foco em melhorar o atendimento e a experiência dos clientes nos mais diversos setores de atuação.
E é neste contexto que nós, da Trestto Tecnologia, trabalhamos para encarar o desafio de moldar negócios, colocando seus clientes sempre no centro dos processos, oferecendo o melhor que cada solução tecnológica e inteligente tem para agregar ao seu negócio.
Somos especialistas em Agentes Digitais, chatbots, humanização de voz, biometria vocal e várias outras soluções que beneficiam o relacionamento da sua marca para com seus clientes.
E nossas inovações não param por aí! Em 2021 teremos lançamentos de novos produtos de Inteligência Artificial que irão agregar ainda mais no relacionamento e conquista dos seus clientes. Conecte-se com a transformação!
Empreendedora, Co-founder, CMO e Voice User Interface Designer na empresa Trestto Tecnologia e Inovação. Graduada em Gestão Empresarial Administração e Negócios, MBA em Marketing e Gestão de Clientes, Especialização em Transformational Design Thinking pela PUC, Estudando continuamente sobre Biomimética, Psicanalise e Neurociência. Seguindo no grande propósito de conectar pessoas e marcas, na revolução tecno-humana.
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