Segunda-feira, 17 de agosto de 2015
Hoje o mundo gira em “fast forward”. No início, notávamos a aceleração nos padrões de imagem e excesso de estímulos. Agora, a percepção generalizada, é de que a própria vida é que está acelerando. Novas tecnologias são desenvolvidas e disseminadas cada vez mais rapidamente.
Diante desse dinamismo, os profissionais também precisam se readequar. As constantes mudanças acentuam a instabilidade e nos demandam resiliência. A complexidade decorrente acaba com a ilusão das respostas únicas, simples e padronizadas. Precisamos aprender a lidar com a ambiguidade. Se esperarmos a situação se concretizar para depois apostar, perderemos o timing da inovação e então será preciso aprender a gerenciar o risco.
De maneira consciente ou não, esse contexto também influencia a nossa relação com o conhecimento, com fontes de informações, com pesquisa e métricas. Ou seja, é melhor que estejamos cada vez mais conscientes.
Para navegar por mudanças, é natural querermos um GPS de última geração para digitarmos o destino final e termos a precisão da tecnologia que deve nos guiar pelo trajeto completo. Isso em poucos segundos e com riqueza de detalhes, você e mais uma multidão de pessoas, todos guiados pelo “melhor” caminho. Como argumentar?
Interessante pensar que nesses momentos podemos resgatar a lógica artesanal do patchwork como inspiração. Construindo o seu cenário com retalhos diferentes, cuidadosamente alinhavados e formando uma peça que é única, irregular e imperfeita, porém cuidadosamente elaborada e compreendida.
é formada em Adm Marketing pela ESPM, tem pós graduação em Ciência Sociais pela Escola Sociologia e Política de São Paulo e MBA pela FGV-SP Iniciou carreira trabalhando em pesquisa quantitativa na Research International, instituto de pesquisa do grupo WPP - atual TNS. Foi Consumer Insights para categoria Foods na Unilever. Atuou na Whirlpool em diferentes áreas: Inteligência de Mercado, Desenvolvimento de Produto, Inovação e Branding. Hoje é responsável por Pesquisa de Mercado & Analytics para a unidade de negócios de publicidade digital da Microsoft. Também é membro do Comitê Técnico de Mídia do CENP e presidente do comitê de Métricas do IAB Brasil
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