Quarta-feira, 16 de setembro de 2020
Nos últimos anos a expressão “transformação digital” está cada vez mais presente no mundo corporativo. Mas você sabe o que isso significava para as empresas?
Com a implantação de novas tecnologias nos processos operacionais de uma organização, dos mais diversos segmentos, observamos benefícios e melhorias que a transformação digital agrega ao negócio.
Podemos citar como exemplo a melhora no desempenho dos processos, tornando-os mais ágeis, seguros, produtivos e rentáveis. Sem esquecer, é claro, do melhor monitoramento e mensuração dos dados e informações úteis para a empresa.
Apesar dos benefícios que ela oferece, a transformação digital ainda encontra certa resistência em algumas companhias que se sentem inseguras para sair da sua zona de conforto.
Por isso, a transformação digital vem ocorrendo aos poucos, mas cada vez mais encontrando um caminho livre para impactar positivamente nos processos estruturais, culturais e organizacionais da empresa.
Afinal, é preciso tempo e dedicação para criar uma cultura digital que inspire todos os funcionários de uma organização.
E é nesse cenário que o departamento comercial das empresas de tecnologia e inovação tem trabalhado, abrindo um caminho novo de conhecimento e mostrando aos seus clientes os benefícios de ter a tecnologia atuando a seu favor!
Para que essa abertura ocorra, a equipe comercial deve estar munida de três princípios básicos, que são eles:
Confiança: o primeiro requisito para um comercial bem sucedido é acreditar nele próprio, no produto e na empresa na qual está representando. Afinal, dialogar com os clientes sem confiar no seu produto pode ser sinônimo de insegurança, ainda que seja de forma inconsciente.
Credibilidade: o cliente precisa acreditar naquilo que o comercial está apresentando. Existem cursos que ensinam técnicas de vendas, e estudar é importante, mas, acima de tudo, é preciso apresentar a verdade, a realidade e até as limitações que podem ocorrer na implantação das tecnologias. Assim, evitamos futuras frustrações e estreitamos os relacionamentos com os clientes.
Suporte: é preciso oferecer um suporte de qualidade ao cliente. Uma vez que boa parte das reclamações referentes às empresas que efetuam vendas dizem respeito ao pós-venda, isso trata-se de uma falha no processo das empresas, que só se preocupam com o “vender” e se esquecem que este deve ser um processo contínuo, para trazer os melhores resultados tanto para a empresa, quanto para o cliente.
Atualmente, empregamos o conceito de parceria e atenção ao cliente antes, durante e após a venda, o que além de proporcionar novos resultados, é fundamental para a fidelização dos clientes, traduzindo-se em uma parceria de longo prazo.
É verdade que vender tecnologia sempre foi desafiador. Principalmente nos últimos meses, devido ao contexto atual em que estamos vivendo no mundo, a busca por novidades tecnológicas para superar crises e conquistar cada vez mais clientes têm sido acirradas.
Neste contexto, as empresas que continuaram apresentando resultados positivos e que conseguiram manter, ou até mesmo, acelerar seu crescimento, foram aquelas que confiaram na equipe comercial das empresas de tecnologia.
Essa parceria só foi possível, pois o comercial estava alinhado com os princípios de verdade e integridade para com seus clientes.
Nos últimos anos, observamos um crescimento exponencial da Trestto Tecnologia e Inovação e podemos dizer que o mérito por esse impulso está relacionado à consolidação dos princípios da sua equipe comercial.
Por isso, posso afirmar que ser parte da equipe comercial da Trestto é ter ciência de que existe uma infraestrutura criada para o desenvolvimento e melhoria das soluções, sempre dando prioridade ao suporte e atendimento ao cliente.
Nossa equipe está preparada para atender e escutar as necessidades da sua empresa, entre em contato e conheça a diferença de ser cliente Trestto!
Bacharel em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo. É atuante na área comercial há mais de 10 anos. Também é Especialista em Relacionamento com o Cliente e Inovação Digital. Já liderou equipes de vendas no segmento de tecnologia. Atualmente faz parte da equipe comercial representando a empresa Trestto Tecnologia e Inovação na venda de Agentes Digitais humanizados com inteligência artificial e cognitiva, preparados para compreender e conversar com humanos, entre outros produtos digitais.
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