Quarta-feira, 20 de abril de 2016
Ano após ano, a publicidade se reinventa e se adapta às novas exigências do mercado e plataformas de veiculação. O desafio da inovação já não é uma tarefa a ser vencida apenas pela criatividade do produto, mas também pelo desenvolvimento da estratégia utilizada na hora de fazer a divulgação. É durante o brainstorming que muitas agências definem as diretrizes de cada campanha.
Diante da necessidade de estabelecer conexões com clientes, os novos formatos e plataformas ganham destaque para atrair novos leads, sendo um deles os vídeos online. Afinal, acredito que imagens, cores e sons, causam mais impacto que uma publicidade em formato de banner.
>> Por que os vídeos online devem estar no planejamento da sua empresa para 2016?
De acordo com a Unruly, empresa de rastreamento online, nos dias atuais, o uso dos smartphones representam cerca de 25% do consumo de vídeos no mundo. A publicidade nesse formato passa a fazer parte dos investimentos de marketing de muitas empresas que, por sua vez abandonaram o modo obsoleto na utilização de recursos como marketing offline e outras iniciativas que não têm o mesmo potencial.
O Facebook, maior plataforma do mundo, é a grande prova de que os vídeos estão em alta. Recentemente compraram a LiveRail, plataforma de publicidade em vídeo, e passaram a investir mais a sua parte de anúncios em vídeo, conseguindo ser mais relevantes para o público, o que mostra que este mercado está cada vez mais aquecido e ainda com potencial para crescimento.
Os vídeos têm ganhado cada vez mais espaço e conquistado adeptos em todo o mundo, pois se mostram efetivos na disseminação de conteúdo, o que prova que quanto mais tecnologia e expertise as agências de publicidade tiverem para desenvolver ações criativas para a promoção das marcas, mais negócios poderão gerar ao longo dos próximos anos.
>> Recorrência e visibilidade através de vídeos curtos
Para finalizar, é importante que uma estratégia de publicidade em vídeos seja bem planejada para ser bem-sucedida. O que agências e anunciantes precisam é criar campanhas atraentes, que despertem atenção, curiosidade e interesse do usuário. Caso contrário, fica difícil obter resultados positivos. Portanto, invista nesse novo formato e saiba tirar o melhor proveito das ferramentas disponíveis.
Formado em publicidade e propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi, Eric é um profissional polivalente com experiência nas áreas de criação, planejamento de comunicação digital, fotografia, vídeo, produção de eventos e comercial. Trabalhou em empresas como Sixpix Content (responsável pelo youPIX), Pólvora! Comunicação e Rede Innova Brasil. Foi Co-fundador da startup synapseshub, além de uma passagem pelo Startupi como Produtos & Negócios e pela TERA como Operações.
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