Quinta-feira, 09 de abril de 2015
O e-commerce é um dos segmentos mais aquecidos da economia. De acordo com a pesquisa divulgada pela Webshoppers, somente em 2013, mais de 9 milhões de brasileiros compraram online pela primeira vez.
Outra pesquisa divulgada pelo e-Bit, afirmou que o número de pessoas que utilizaram a internet para fazer compras já ultrapassa o total de 51 milhões, indicando assim, um celeiro de oportunidades.
Como o número de lojas virtuais também acompanha este crescimento, é preciso investir em formas de se destacar da concorrência. Para ajudar as empresas nesta missão, a Yourviews, empresa especializada em automação estratégica para e-commerces, lançou um serviço inovador baseado em reviews.
Os reviews são formas de avaliação que auxiliam a tomada de decisão de consumidores. Através da divulgação da experiência de outros compradores, é construída uma rede colaborativa de informações que forma a reputação da loja, estimula recompra e gera confiança, ajudando na decisão de compra dos novos clientes.
O sistema oferecido pela Yourviews disponibiliza uma plataforma robusta e completa que acompanha todo o processo de compra, desde a decisão do cliente até o pós-venda, ajudando na identificação de pontos estratégicos para todos os tipos de negócios virtuais.
“Desenvolvimento focado nos usuários”
Em 2014 eu, Alex Camargo e Vinicius Fagundes, fundamos a empresa com o propósito de oferecer uma solução completa para o e-commerce, focando no fator principal: o atendimento com excelência.
Todos com grande experiência em e-commerce, atuaram em empresas do ramo. Reunimos as experiências e a vontade de desenvolver algo inovador que gerasse um processo de excelência no atendimento ao cliente.
Com isso, percebemos que o sucesso de uma loja virtual depende diretamente da satisfação do consumidor, pois a falta de cuidado com informações do produto, gestão de reclamações e com problemas logísticos pode gerar muitos prejuízo.
Pensar na necessidade de entender o que os clientes realmente precisam, como se relacionam e o modo como é trabalhado o pós-venda são fatores primordiais para converter e fidelizar clientes. Promovemos um desenvolvimento focado nos cliente, aumentando a taxa de conversão e estimulando a recompra.
Como funciona a ferramenta?
Estimulando o ciclo de avaliações e a geração de conteúdos pelos próprios clientes, a loja virtual transmite mais credibilidade, melhora o desempenho SEO, consolida uma postura transparente e gera um ciclo de confiança cada dia maior.
A Yourviews pode ser integrada no sistema da loja virtual e seu ciclo de trabalho começa assim que o cliente fecha a compra. Após a entrega, o consumidor é estimulado a opinar sobre o grau de satisfação com o produto e com a loja.
As avaliações são moderadas e organizadas no sistema pela Yourviews para então serem transformadas em reviews indexados e otimizados para SEO. Eles passam a integrar a página dos produtos e servem como fonte colaborativa de informação para novos clientes.
A interatividade social é um dos principais diferenciais da ferramenta. Além das avaliações, as dúvidas do público-alvo também podem ser respondidas no site, pela própria loja ou por outros clientes. Um serviço exclusivo, não oferecido por nenhuma outra ferramenta do mercado.
é formado em Eng. da Computação, trabalhou em diversas empresas na área de tecnologia, sendo os últimos 2 no Walmart.com e CNova.
Comentários