LGPD e Marketing: se você tem clientes no Brasil ou tem dados de pessoas localizadas no Brasil, você precisa se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais Este artigo foi escrito em co-autoria com a Looptimize como parte de uma sequência de textos que visa cobrir aspectos comumente ignorados em jornadas online…
Em maio de 2019, durante evento anual para desenvolvedores do Facebook, o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, decretou: “The Future is Privative”. Uma mudança radical de discurso para quem, no início desta mesma década, anunciou que a era da privacidade havia acabado. É lugar comum dizer que, após mais de uma década de uso de…
Daqueles a quem foi confiado muito, muito mais será pedido.” Lucas 12:48 O Grande irmão está observando você.” George Orwell Grandes poderes trazem grandes responsabilidades.” Tio Ben Começo avisando que tenho 47 anos e, portanto, tenho lembranças que podem parecer distantes e até estranhas para os mais novos. Na década de 80, minha expectativa de…
A entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), adiada mais uma vez, ao que tudo indica acontecerá a partir de 1º de janeiro de 2021, caso haja aprovação pela Câmara dos Deputados e sanção da Presidência da República. Estamos no meio de um cenário de indecisão, com diversos procedimentos entre Medida…
Como combater as fraudes em anúncios e os danos à reputação das marcas Há quatro anos, a partir de um projeto experimental, o Sleeping Giants se tornou uma das mais promissoras ferramentas no combate à desinformação e ao financiamento de sites que possuam posicionamentos extremista, discursos de ódio e/ou fake news. Em poucos meses…
No final de abril, a Medida Provisória 959, publicada em edição extra do Diário Oficial da União, adiou oficialmente o início da vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para maio de 2021. Esta é a segunda prorrogação da vigência da legislação, que entraria em vigor em janeiro de 2020 e, posteriormente, em…