Unicórnio, esse animal mitológico que simboliza força e pureza, é figura constante em fábulas e contos de fadas. Entretanto, também representa o objetivo da grande maioria dos empreendedores que criam startups mundo afora. Nesses casos, ser unicórnio representa uma organização com valor de mercado superior a US$ 1 bilhão. Várias empresas atingiram esse status, que…
Abrir um e-commerce pode parecer fácil, porém, esse processo não é tão simples assim. Algumas questões precisam ser pensadas antes para evitar erros comuns neste setor que não para de crescer. Segundo dados da Americas Market Intelligence (AMI), o volume total de transações por e-commerce no Brasil deve chegar a US$ 211 bilhões até…
Business Intelligence, ou somente BI, tem se tornado cada vez mais importante nas empresas, uma vez que o conceito, que lida com a coleta de dados para a tomada de decisões importantes sobre o negócio, possibilita criar relatórios completos para diferentes tipos de estratégia, para que decisões mais assertivas sejam tomadas. O BI pode envolver…
Mais um ano começando e, cada vez mais, precisamos entender o quanto a inovação em tecnologia é fundamental para o crescimento das organizações. A seguir, listo algumas tendências que vejo para essa área em 2023 e o porquê é fundamental considerá-las em seus negócios. Claro que não são as únicas que estão por vir e,…
O ano de 2022 ficou marcado pela popularização dos vídeos estilo Tik Tok no Instagram – com investimento em reels, live, stories e vídeos no feed –, inclusive, vale destacar, a declaração do Adam Mosseri, um dos diretores da rede social, anunciando que o Instagram não é mais uma rede de compartilhamento de fotos. Depois…
Quando se pensa em inovação e tecnologia nos negócios e no cotidiano, normalmente vem à mente as startups. Elas criam inovações para as mais diversas áreas, tais como transporte, alimentação, serviços e, principalmente, finanças. Existe uma área, no entanto, que ainda está em segundo plano entre os empreendedores e investidores: a do meio ambiente. Pode…
Connected TV, fim dos cookies de terceiros e estratégias de brand safety e brand suitability são algumas das tendências na publicidade digital para o ano de 2023. No primeiro semestre de 2022 os investimentos em campanhas de publicidade digital no Brasil somaram R$14,7 bilhões, um aumento de 12% em relação ao volume alcançado no…
Com a gigantesca quantidade e complexidade de ativos digitais produzidos nas empresas, centralizá-los e distribuí-los de forma organizada e eficiente pode ser um verdadeiro desafio. Apesar de cada departamento ou agência oferecer tipos distintos de serviços, há uma coisa que elas compartilham em comum: todas criam uma tonelada de ativos digitais, diariamente. Peças para…
A palavra startup significa o ato de começar algo. Segundo informações da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), o Brasil já conta com mais de 13,2 mil empresas nesse modelo que começaram do zero, distribuídas em 634 cidades. No entanto, esse termo é muito mais amplo, já que as soluções propostas são novas, mas miram na…
É preciso investir em ações para acolher todos os públicos e olhar com atenção para os talentos existentes na própria empresa. Diversidade e inclusão talvez seja um dos temas mais discutidos pelas empresas nos últimos anos. Basta rolar o feed de posts do Linkedin, assistir a palestras de qualquer evento, de qualquer setor, ou…