Ao invés de escolher entre uma tática ou outra, porque não criar uma relação simbiótica e criar uma estratégia de marketing global? Qual a melhor estratégia de marketing para o seu negócio: outboud ou inbound? Essa é uma pergunta comumente feita por profissionais dos mais variados segmentos. Não há uma resposta definitiva, e ela…
A pesquisa de comportamento precisa compreender a pluralidade e a complexidade das pessoas e, assim, ter um olhar que vê além. Falar sobre comportamento humano é complexo e envolve muitas emoções, principalmente porque os consumidores são, antes de tudo, seres humanos. Nesse contexto, a pesquisa de comportamento de consumo torna-se uma ferramenta de compreensão…
A comunicação digital, que já vinha crescendo em velocidade de foguete, ganhou novo impulso com a pandemia. O marketing digital acompanha esse movimento, já mudou a forma de a empresa se comunicar e vender seus produtos, e a perspectiva é de que continue nessa trajetória de mudanças e transformações. Para ter uma ideia, pesquisa do…
Aprenda a implementar o storytelling em sua estratégia de marketing para alavancar os negócios, assim como fazem as grandes marcas Todo mundo sabe que, para trabalhar na área de vendas, as pessoas precisam ser comunicativas e bem articuladas. Mas, com a chegada da Era da Informação (ou Era Digital) na década de 1980, ocorreu…
Equipes esportivas alcançam o sucesso a partir do uso consistente de dados nas tomadas de decisão, deixando de vez para trás os achismos. Entenda como aplicar esses ensinamentos para uma estratégia de Marketing Digital mais assertiva. Cada vez mais regido pela ciência de dados, o mundo dos esportes é um excelente exemplo sobre o…
Em meio a um mar de estímulos informativos que nem sempre escolhemos ter contato, a newsletter vem como calmaria, uma conversa não invasiva e, o melhor, desejada. Nos tempos atuais, a pessoa que fica uma hora sem visualizar o seu celular irá se deparar com um número altíssimo de notificações, sendo estas divididas em…
Mesmo que a empresa esteja em uma fase inicial, como validação, é primordial que uma equipe de marketing auxilie sua operação e divulgação. Todo empreendedor busca sempre expandir seus negócios. Uma ferramenta muito importante para isso é o marketing. Ele é necessário e deve ser utilizado para edificar as marcas, posicioná-las no mercado e…
As organizações devem atender aos consumidores digitais com uma pluralidade de ferramentas, oferecendo uma experiência agradável e completa. Estamos vivenciando a era da omnicanalidade. Para todas as coisas, temos múltiplas possibilidades, múltiplos canais para diversão, comunicação e consumo. E claro que o atendimento ao cliente também se insere neste contexto. Já estamos visualizando a…
As facilidades de acessar qualquer coisa, de qualquer lugar, têm tornado o mundo cada vez mais digital, no qual as pessoas preferem resolver o que for possível por dispositivos eletrônicos. As empresas que desejam permanecer competitivas devem oferecer a melhor experiência aos seus usuários, com funcionalidades que entregam bons resultados a todos. Alguns números sobre experiência…
Para um CX excepcional é necessário estar atento a diversos pontos para entregar uma experiência sem atrito e a conveniência que seu público procura. De acordo com estudo da BigDataCorp, em 2021, o Brasil chegou ao total de 1,6 milhão de lojas on-line. O número é 22,05% maior do que o do ano anterior,…