Para alçar vôos ainda mais altos, é primordial que você tenha o domínio da sua narrativa, de seus dados e conheça bem o seu consumidor. Em épocas digitais, quem coleta seus próprios dados é rei. Mas o que acontece quando terceirizamos nosso maior bem? Redes sociais e mesmo marketplaces não substituem a importância de…
Quem não gosta de receber elogios? Isso estende-se também às marcas, que além da satisfação de ver um cliente feliz, ainda têm a chance de garantir sua fidelização. Por esses motivos, seja no varejo físico, ou online, a busca pela melhor experiência do cliente (Customer Experience, ou CX, na sigla americana) tem sido fundamental para…
Trazer a IA para o modelo de desenvolvimento de produtos não é mais um bicho de 7 cabeças, mas um investimento viável, com muitos benefícios. O ano de 2022 já passou da metade, mas ainda dá tempo de fazer o negócio crescer além do esperado. Porém, vale ressaltar que isso significa recalcular a rota…
A pesquisa de comportamento precisa compreender a pluralidade e a complexidade das pessoas e, assim, ter um olhar que vê além. Falar sobre comportamento humano é complexo e envolve muitas emoções, principalmente porque os consumidores são, antes de tudo, seres humanos. Nesse contexto, a pesquisa de comportamento de consumo torna-se uma ferramenta de compreensão…
O que é o Real-Time Analytics, como ele funciona e por que sua organização precisa dele? Vamos dar uma olhada nessas questões com mais detalhes. A essa altura, muitas empresas percebem o valor dos dados e como eles podem ser seu ativo mais valioso. E é fácil entender isso quando vemos que os dados…
Equipes esportivas alcançam o sucesso a partir do uso consistente de dados nas tomadas de decisão, deixando de vez para trás os achismos. Entenda como aplicar esses ensinamentos para uma estratégia de Marketing Digital mais assertiva. Cada vez mais regido pela ciência de dados, o mundo dos esportes é um excelente exemplo sobre o…
Inteligência e análise de dados são essenciais para impulsionar a capacidade de identificar e antecipar possíveis fraudes, invasões e ataques. Entre as diversas razões que levaram o Homem a triunfar na Terra, uma característica que merece destaque especial, sem dúvida, é a capacidade de aprender. É essa possibilidade de evoluir a partir das experiências,…
A busca e definição do perfil do público-alvo é uma das primeiras tarefas de qualquer empresa. Já a segunda, com certeza, é o entendimento dos momentos, lugares e maneiras com que as pessoas podem se relacionar com os seus produtos e serviços. Até, por esse segundo item, é primordial que todas as marcas identifiquem o…
As facilidades de acessar qualquer coisa, de qualquer lugar, têm tornado o mundo cada vez mais digital, no qual as pessoas preferem resolver o que for possível por dispositivos eletrônicos. As empresas que desejam permanecer competitivas devem oferecer a melhor experiência aos seus usuários, com funcionalidades que entregam bons resultados a todos. Alguns números sobre experiência…
Um sistema de dados estruturado permite que negócios entendam se as ações estão gerando resultado e decidam os próximos passos. Devido o avanço da tecnologia tornou-se possível analisar de forma mais otimizada e prática o comportamento das pessoas, já que estas deixam pegadas digitais, ou seja, rastros de dados ao usarem a internet. Além…