Segunda-feira, 09 de junho de 2014
Apenas criar uma conta no Instagram, sem atualizar com frequência ou postar fotos de banco de imagem não é recomendável, porque não fica transparente para seu público contar a história da marca e envolver-se com seus seguidores. Você deveria incluir informações sobre sua marca, uma imagem ou um logotipo e um link para seu site em seu perfil. Postar imagens que dão seguidores e que falam vislumbrar quem você, construindo uma conexão com a sua marca.
Dicas para publicar conteúdo atraente:
Instagram API
Utilize a API para acessar o seu próprio conteúdo e/ou conteúdo gerado pelo usuário com base no nome de usuário, hashtag ou localização. Os usuários estão postando milhões de fotos no Instagram a cada dia. Aproveite para utilizar a API e ver onde e como os usuários estão falando sobre sua marca.
Dicas de como usar a API:
Comunidade e pessoas no Instagram
A comunidade no Instagram é extremamente ativa. Encontre maneiras de se conectar com seus seguidores e oportunidades para se envolver com eles para falar sobre a sua marca.
Dicas de como se envolver com a comunidade:
Mudança de perspectiva
Cadastre-se em uma conta pessoal, bem assim você pode experimentar as experiências de um usuário. Você vai descobrir como você deseja consumir conteúdo, como você interage com outros usuários e que tipo de imagens que você encontra são interessantes.
Experiência
Cada marca tem um público diferente e quer envolve-lo de diferentes formas. Experiência com tipos de fotos para compartilhar e quantas fotos são publicadas por dia ou semana. Ouça o feedback de seus usuários para ajustar as ações. É preciso saber quem é seu público e entender o que ele gosta para começar a usar uma nova plataforma.
Compartilhe conteúdo atraente
Publicar fotos que os usuários não possam ver em outro lugar – por trás das cenas ou fotos sneak peeks do que está por vir. Não tenha medo de experimentar, e prestar atenção no que os usuários gostam e comentar mais.
Conte sua história
As fotos que você postar podem contar uma história sobre a sua marca. Os usuários podem dizer o que acham quando você posta uma foto. Ser autêntico sobre o conteúdo que você compartilha irá ajudá-lo a construir conexões genuínas com seus seguidores.
Expandir o seu público
Conectando sua conta do Instagram para suas outras redes sociais é uma ótima maneira de deixar seus seguidores sabendo que você se juntou ao Instagram, e isso ajudará a fazer crescer o seu público-alvo. Também torna mais fácil compartilhar o conteúdo que você postar no Instagram para suas outras contas a fim de aumentar seu alcance e exposição.
Publicar constantemente
Os usuários geralmente gostam de ver uma variedade de fotos a partir de diferentes contas em seu feed. Publicar muitas vezes o suficiente para manter usuários envolvidos, mas mantê-los querendo mais. Espalhe suas mensagens ao longo do dia ou ao longo de vários dias.
Envolver-se com a comunidade
Interagir com a comunidade Instagram, tanto no aplicativo quanto em pessoa. Faça perguntas em sua legenda e responda aos comentários. Promover eventos locais Grupos Meetup . Incentivar os usuários a usarem hashtags nas fotos em seus eventos, é muito importante.
Algumas dicas e recursos para começar a usar o Instagram para sua marca ou empresa.
» Central de Ajuda Negócios O Centro de Ajuda fornece recursos e respostas às perguntas mais frequentes
» Blog Empresas O blog destaca grandes contas da marca, o envolvimento da comunidade, exemplos exclusivos API e dicas gerais de como gerenciar uma conta da marca.
» API para desenvolvedor
é autor dos livros “Facebook Marketing” e "Technical Marketing", tem no seu currículo diversas empresas como, F.biz, Euro RSCG 4D, Giovanni+Draft FCB, Prefeitura de São Paulo, SEO Marketing, Urban Summer, além de ter atuado como analista de marketing digital na ASUS. É professor do iMasters Pro, E-commerce Brasil e da Internet Innovation, nos cursos de Facebook Marketing, Facebook Ads e de Publicidade Digital com foco em Performance. Tem em seu portfólio clientes como Stella Artois, Audi, Amil e Itaú. É formado em Sistemas Virtuais pela Faculdade Oswaldo Cruz, também estudou Planejamento de Mídias Digitais na FGV e Planejamento de Mídia no Bootcamp da Miami Ad School, quando ganhou o prêmio de TOP DOG.
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