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O uso da ciência de dados para uma melhor análise no mercado imobiliário

Ciência facilita as demandas das empresas na hora de encontrar seus clientes e aumentar o número das vendas

A ciência evolui a cada dia que passa e no mercado imobiliário não é diferente. Através das ferramentas, a inteligência artificial ajuda não só os compradores, mas sim as imobiliárias e corretores a entender um pouco mais sobre o perfil dos compradores.

Para entendermos um pouco mais como funciona, a inteligência artificial se tornou uma grande aliada das empresas do setor imobiliário, pois entrega informações privilegiadas. Entre os pontos que ajudam, as imobiliárias têm acesso aos gostos dos compradores, como, por exemplo, locais que gostariam de comprar, quantidade de filhos, preferências por serviços e comércios e claro, a renda salarial e o valor que está disposto a gastar.

Por conta disso, um levantamento da consultoria McKinsey aponta que empresas dispostas a investir em Big Data na hora de conquistar os clientes, aumentam suas chances de angariar novos consumidores em 23x. Além disso, apresentam 19 vezes mais chances de permanecerem lucrativas de médio a longo prazo.

Pesquisa dos clientes

A tecnologia no mercado imobiliário se desenvolveu de tal maneira, que os consumidores podem até mesmo usar as ferramentas para analisar como será o desenvolvimento das regiões e municípios dos próximos anos.

Locais que recebem uma alta demanda das construtoras, estão sempre em alta nas pesquisas. Para exemplificarmos a facilidade que a tecnologia entrega, um consumidor que deseja comprar apartamento em São Paulo, pode analisar ótimas oportunidades na hora de pesquisar os imóveis. Os bairros mais pesquisados se destacam por entregar aos moradores facilidade para se locomover na principal metrópole do país. Ou seja, ter metrô e transporte público facilita a compra e venda.

Como a cidade aparece no boom imobiliário dos últimos anos, é comum analisar com muito cuidado os investimentos nos bairros e a facilidade que irá entregar nos próximos anos com investimentos do governo local.

Vantagens da utilização da ciência

Tomada de decisão

Devido a essa facilidade, o mercado imobiliário se beneficia na hora de fechar os negócios, pois todas essas informações ajudam compradores e vendedores a tomar as melhores decisões e reduzir a possibilidade de bater um arrependimento logo depois da aquisição.

Vendas em alta

Além disso, com as informações alinhadas, as vendas irão se potencializar e dar um grande boom no mercado,o eu vai facilitar na hra de deixar aquecido.

Competitividade

Outro ponto que a ciência/tecnologia ajuda é a chance de deixar o mercado mais competitivo. Ao obter inúmeras informações dos seus clientes, é melhor para as empresas do setor imobiliário ajustar seus preços e demandas de foma mais tranquila. Com isso, as possibilidades de perder seus negócios fica reduzida.

Investimento em funcionários

Uma tendência com a implementação da ciência é a contratação de analista imobiliário. Através dos números e informações que ele obtém nas pesquisas, é possível entregar aos corretores e até mesmo as construtoras, as informações ideias ‘mastigadas’ para dar aos compradores a possibilidade de investir na compra ou até mesmo alugar um apartamento e casa.

Sendo assim, o entendimento do mercado fica mais minucioso e com ótima oportunidade de fechar negócios vantajosos no dia-a-dia.

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