No primeiro episódio do SAS Talks Live, Cassio Pantaleoni, country manager do SAS Brasil, bateu um papo com a empresária Luiza Helena Trajano sobre liderança em meio à pandemia da covid-19, transformação digital, o papel da tecnologia na sociedade pós-crise, responsabilidade social corporativa e muito mais.
Quando o isolamento social chegar ao fim, a humanidade terá um novo desafio: enfrentar o cenário de desemprego e de incertezas em todos os setores da economia. Dentre as dúvidas sobre o amanhã estão os questionamentos: quais serão os impactos deixados pelo novo coronavírus no mercado de trabalho? Novos modelos de trabalho vão surgir? Tudo vai voltar ao que era antes? Teremos que pensar em um plano B?
Na teoria, dizer que a pandemia mexeu com os gestores e colocou a Transformação Digital como uma prioridade nas empresas, é um assunto batido, muito falado e abordado, mas no Brasil o discurso é muito mais bonito que a prática.
#ÚLTIMAS
Notícias, entrevistas, dicas e muito conteúdo sobre as soluções digitais para as empresas superarem a pandemia
A saúde mental dos brasileiros tornou-se pauta durante a atual pandemia causada pelo coronavírus. Com o isolamento social, além de um aumento de mais de 80% nas ocorrências de ansiedade e estresse, os casos de depressão mais que dobraram. É o que aponta um estudo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
Desde o momento em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a pandemia do novo coronavírus, ainda em março, o mundo nunca mais foi o mais o mesmo. Todos os setores econômicos da sociedade sentiram e ainda sentem, direta ou indiretamente, os impactos causados pela covid-19.
O novo coronavírus mudou para sempre o cotidiano das pessoas e mostrou o quanto os dispositivos eletrônicos são importantes para executar atividades básicas do dia a dia, como fazer compras ou conversar com amigos. No caso das empresas, o uso de tecnologias se tornaram ainda mais necessárias, dentre outros fatores, para melhorar a eficiência operacional em tempos de instabilidade econômica.
#OPINIÕES
A opinião de grandes executivos do mercado sobre a situação que vivemos e como o digital é importante para as empresas
Já estamos há alguns meses vivendo uma vida muito diferente de tudo que imaginamos. Por conta da pandemia do Covid-19, tivemos de passar a trabalhar em casa. E pensando no universo do atendimento ao cliente, foi preciso fazer a migração de centenas de milhares de agentes de contact center.
O futuro não será a repetição do passado! A crise coronavírus impactou todo o mundo e nos ensina que muitas coisas passarão a ser radicalmente diferentes.
Mas, falar de mudanças, vai além do momento presente. O naturalista, geólogo e biólogo britânico Charles Darwin já postulava em 1859 em seu livro “A Origem das Espécies”, que a adaptabilidade dos animais é o que os faziam sobreviver.
Uma planta precisa de pelo menos cinco elementos básicos para viver: água, luz, nutrientes, temperatura e gás carbônico. Privá-la de um deles, digamos da água, fará com que ela aprofunde suas raízes para buscar sobreviver. Em um ambiente de restrição, ela busca se fortalecer para se manter firme. Não é diferente com as organizações durante a pandemia do novo coronavírus.
#VÍDEOS
Depoimentos, entrevistas, apresentações e gravações de lives sobre o digital a favor das empresas
Rafael Terra, consultor de Marketing em Redes Sociais, revelou 10 cuidados que as marcas devem ter nas publicações em mídias sociais em época de coronavírus. Confira!
Armindo Ferreira, jornalista e consultor, convida personalidades, jornalistas, empresários e uma gama de novas vozes para entender tudo que está acontecendo nesse momento, as mudanças de comportamento e as transformações sociais.
Felipe Thomé, CEO da Peepi, contou em entrevista o significado da estratégia de Marketing de Defensores e como ela pode ser importante nos momentos de crise.
#MATERIAIS
Ebooks, pesquisas e conteúdos completos disponíveis para download
Ebook gratuito com orientações para você abrir a sua loja virtual e com dicas de ferramentas grátis indispensáveis. Abra agora mesmo o seu e-commerce!
Apesar dos varejistas estarem buscando no e-commerce a alternativa para manterem seus negócios, alguns pontos devem receber mais atenção para que as ações sejam recorrentes.
O app ajuda você a explorar as tendências digitais e a se adaptar a novas formas de trabalhar e aprender – de graça. Além de recursos informativos sobre o bem-estar pessoal.
#WEBINARS
Repositório de webinars e agenda das próximas transmissões ao vivo
Em formato de Talks, os convidados debatem sobre a nova vertente de experiência do cliente em um cenário pandêmico e quais as transformações no relacionamento e atendimento ao cliente que irão permanecer, mesmo após o cenário.
Fábio Almeida, diretor da Gamned! Brasil, traz sua visão do porquê as empresas devem ter cuidado com sua comunicação e exemplificar os canais e estratégias que podem ser explorados nesse período de confinamento.
Equilibrar coerência entre discurso e prática; empatia e mostrar valor ao consumidor será fundamental para manter força de marca na nova realidade que emerge.
O momento é difícil e muitas empresas não estavam amadurecidas digitalmente. O mercado sentiu que apenas as empresas mais robustas estavam preparadas para enfrentar o digital, mas havia falhas nelas também. Elas conseguem manter o negócio funcionar, mas partes importantes não estavam 100% integradas e rodando bem.
CO-REALIZADORES | DIGITALKS ACTION
COLABORADORES | DIGITALKS ACTION
PARTNER | DIGITALKS ACTION