CORONAVÍRUS
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#OPINIÕES

Transformação digital: demanda por tecnologia cresce; e que boa notícia!

Na teoria, dizer que a pandemia mexeu com os gestores e colocou a Transformação Digital como uma prioridade nas empresas, é um assunto batido, muito falado e abordado, mas no Brasil o discurso é muito mais bonito que a prática. O assunto pode estar batido para um artigo, como esse, para reunião com o “C-Level” ou mesmo para um tema de live, concordo, mas na prática, você consegue listar 10 empresas que estão realmente partindo para essa transformação?

Home office no contact center: preocupação do momento é a continuidade do negócio

Já estamos há alguns meses vivendo uma vida muito diferente de tudo que imaginamos. Por conta da pandemia do Covid-19, tivemos de passar a trabalhar em casa. E pensando no universo do atendimento ao cliente, foi preciso fazer a migração de centenas de milhares de agentes de contact center.

Passamos por uma primeira onda, em que tivemos a migração em si -pessoas, máquinas, equipamentos, acesso à internet, ferramentas tecnológicas.

Reputação de marca e segurança digital: o que fazer agora que meu negócio está na internet?

A transformação digital já é uma realidade. Se algumas empresas ainda tinham medo dessa mudança, a pandemia de Covid-19 mostrou que ela é inevitável. Essa migração, no entanto, precisa ser feita com muito cuidado e usando as estratégias certas para ajudar no sucesso da sua companhia. Me chamo Dean Coclin e trabalho com segurança digital há quase 24 anos. Ao longo deste artigo, vou compartilhar minha experiência e você vai aprender como proteger sua marca, clientes e reputação na Internet.

Profissional pós-coronavírus

O futuro não será a repetição do passado! A crise coronavírus impactou todo o mundo e nos ensina que muitas coisas passarão a ser radicalmente diferentes.

Mas, falar de mudanças, vai além do momento presente. O naturalista, geólogo e biólogo britânico Charles Darwin já postulava em 1859 em seu livro “A Origem das Espécies”, que a adaptabilidade dos animais é o que os faziam sobreviver.

Experiência digital é um novo imperativo para empresas durante e pós-pandemia

Uma planta precisa de pelo menos cinco elementos básicos para viver: água, luz, nutrientes, temperatura e gás carbônico. Privá-la de um deles, digamos da água, fará com que ela aprofunde suas raízes para buscar sobreviver. Em um ambiente de restrição, ela busca se fortalecer para se manter firme. Não é diferente com as organizações durante a pandemia do novo coronavírus.

Segurança em tempos de home office. Não é só sobre computadores. É sobre comportamento humano.

Quem éramos nós no momento pré-pandemia? Serumaninhos usufruindo da ressaca pós-carnaval, distantes e insensíveis ao caos que a covid-19 já vinha causando na Ásia e na Europa, as empresas na ansiedade para fecharem o faturamento do primeiro trimestre de 2020, e o home office, bem… poucos usando muito, muitos usando pouco… somente alguns adeptos e algumas empresas ainda tentando se render à prática do “new way of working”. Home office era visto com desconfiança.

Desconstruindo para [re]construir

Como um profissional de marketing, observo o mercado, suas movimentações, decisões e em qual rumo seguir e vejo que existem muitas perguntas sem resposta. Então o que se deve fazer neste momento em que é tudo desconhecido? Minha resposta é simples: estar preparado. 

Eu gostaria de sugerir uma reflexão, não só como participante disso tudo, mas também como alguém que prepara as pessoas para serem transformadas em um ambiente um tanto quanto diferente e desconhecido: a Selva.

Como o home office impede que a economia colapse ainda mais

Nossa situação atual parece estar dividida em dois polos. De um lado, há quem defenda que a economia não pode parar e que, em meio à pandemia, a solução é fazer um isolamento vertical, em que apenas pessoas do grupo de risco (idosos, pessoas com doenças anteriores, etc.) fiquem restritas dos contatos sociais. Do outro, há quem considere fundamental…

Inovação no varejo

“A pandemia veio para acelerar o digital”. Quantas vezes você ouviu essa frase desde o começo do mês de Março? Eu devo ouvir pelo menos uma vez ao dia. E ela não está errada, muito pelo o contrário. A internet no Brasil, para o consumidor, é uma grande realidade, entretanto para os gestores de marca não. Engraçado, porque o gestor de marca, é consumidor também, ele lê o jornal pelo seu portal, passa o dia respondendo email e WhatsApp, compra tudo o que pode pelo aplicativo do celular, deixou o carro em casa para andar de Uber…

De São Francisco a São Paulo: covid-19 mudará nossas cidades, escritórios e trabalho

São Francisco e São Paulo podem não se parecer à primeira vista. No entanto, elas compartilham muitas semelhanças entre si, e, também enfrentarão as mesmas complexidades em um mundo pós-covid.

 São Paulo é única entre as grandes cidades do mundo em dois aspectos. Como uma região metropolitana, representa cerca de 10% de toda a população do país…

O perfil do novo CEO no Novo Normal - e tudo que ele precisa saber

Trabalho diretamente com CEOs de grandes empresas, dos mais variados segmentos, e o que mais me surpreende é conhecer, quando não tem mais ninguém na sala, o lado humano e vulnerável desses profissionais que ocupam o cargo mais desejado da hierarquia tradicional corporativa. A cadeira de CEO carrega, por um lado, toneladas de responsabilidades, pressão e cobrança, e de outro, altos salários, bônus muitas vezes astronômicos, prestígio e muito poder.

Internet das Coisas pode ser fundamental para controle no mundo pós pandemia

Ainda é cedo demais para avaliar o tamanho do impacto do Covid-19 na economia global. Especialistas indicam que não haverá uma recuperação rápida e que o crescimento global previsto para este ano de 1,5% parece ser otimista demais. Isso porque o choque econômico provocado pela pandemia já é maior que a crise financeira de 2008.

Para enfrentar esta crise recorremos à tecnologia, não só no seu emprego nas áreas…

Um mundo mais digital e solidário pós-pandemia

Se hoje publicasse um livro sobre 2020, certamente ele abordaria cinco temas principais: os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus, a mudança de comportamento do consumidor, os aprendizados do trabalho remoto, o poder da transformação digital e o novo normal. Em semanas, o mundo virou de cabeça para baixo e mergulhamos numa crise jamais imaginada em pleno século XXI. A Covid-19 chacoalhou as estruturas físicas e emocionais, que nos fizeram descobrir novas formas de convivência social, mesmo à distância.

A Alquimia da Transformação Digital dos Negócios

O mundo em constante transformação não é uma novidade para você, fazendo parte também de seus desafios entender, participar e inserir seus produtos e serviços neste mercado. Inovar e se mostrar relevante faz parte de um constante desafio pessoal e profissional, não é verdade?

Frases que nos chamam a atenção como:

“… o número de fusões de empresas bate recorde sobre recorde, e a competição é tão ferrenha…mas tão ferrenha, que a média de falências nos EUA chega a 15.000 por ano…”

Empresas encontram desafios nas redes sociais durante a quarentena

O surto provocado pelo novo coronavírus afetou rotinas e hábitos em todo o mundo. A internet torna-se o meio mais importante para que as empresas se conectem com o seu público durante a quarentena, principalmente quando o isolamento social se mostra tão necessário.

Ambev, Magazine Luiza, Mercado Livre e outras são alguns dos exemplos de marcas que tiveram posicionamento positivo neste período.

Por que momentos de crise exigem uma reinvenção

No Brasil e no mundo, passamos por uma crise que dá o que falar em quase todos os campos do conhecimento humano – política, estatística, economia e, como não podia deixar de ser, também comunicação. Entidades do nosso setor até pediram, formalmente, medidas presidenciais que ajudassem a preservar o mercado publicitário. E, embora o ímpeto seja tentar adaptar o planejamento de marca à gestão de crise, a atitude a se tomar…

Internet das Coisas pode ser fundamental para controle no mundo pós pandemia

Ainda é cedo demais para avaliar o tamanho do impacto do Covid-19 na economia global. Especialistas indicam que não haverá uma recuperação rápida e que o crescimento global previsto para este ano de 1,5% parece ser otimista demais. Isso porque o choque econômico provocado pela pandemia já é maior que a crise financeira de 2008.

A importância do chatbot para a transformação digital e a superação de crises

Chatbot é um programa de computador que em sua forma mais avançada utiliza a Inteligência Artificial (IA), cada vez mais aperfeiçoada para imitar conversas com usuários de várias plataformas e aplicativos. Em outras palavras, ele funciona como uma espécie de assistente que se comunica e interage com o usuário por meio de mensagens de texto ou voz automatizadas.

Um novo Normal Digital: andar, correr, acelerar e ligar o turbo!

Nós todos já entendemos que caminhamos para uma alteração das relações sociais e empresariais. “Um novo normal” como já ouvimos por aí…

Mas do que se trata esse novo normal ao nível das empresas e dos seus negócios?

Trata-se sobretudo de um aumento da velocidade dos processos de negócio! Se você pensava que já estava rápido, então prepare-se para o que vem aí. Tudo será ainda mais rápido.

Disruptura do hábito: como a pandemia virou o motor da transformação digital

Uma coisa é certa: mais cedo ou mais tarde, a pandemia do novo coronavírus irá passar. Mas quando isso acontecer, o que essa crise deixará de aprendizado? Ao que tudo indica, além de reforçar as preocupações sobre saúde e higiene pessoal, o surto de Covid-19 marcará o início de uma nova era, com uma grande mudança na forma como produzimos e consumimos produtos.

Exemplo desse processo de transformação já pode ser visto hoje, com o avanço súbito das vendas do e-commerce.

A linha tênue entre capitalizar a crise e fazer campanhas conscientes

A pandemia do coronavírus, com a rápida propagação da doença, criou um cenário desafiador e diferente em todo o mundo. A principal recomendação para evitar o contágio é o isolamento, ou seja, ficar em casa e não sair nem mesmo para trabalhar em muitos casos. Naturalmente, a grande maioria das pessoas repensou seus hábitos de consumo. Dessa forma, é uma situação que provoca grandes transformações às marcas, que ficam perdidas sobre qual tom devem adotar em suas campanhas e, principalmente, o que comunicar diante desta nova realidade que não tem prazo para terminar. 

Como fidelizar o cliente nessa crise? Políticas flexíveis, cupons de desconto e mais podem ajudar

Um capítulo inédito está sendo escrito, não apenas na história da humanidade, mas na da sua empresa. Com o agravamento dos casos de coronavírus, o fechamento de estabelecimentos comerciais e as medidas de isolamento social são essenciais para minimizar as perdas, porém, a nova situação não precisa impactar o seu negócio, seja ele qual for: a fidelização do cliente vai ajudar a sua empresa pelas próximas páginas. 

É sabido que, em um cenário normal, os custos para conquistar novos clientes são muito maiores que o investimento feito para reter aqueles que já existem perante a concorrência.

Depois do vírus, o mundo será bem diferente

Relatório publicado pelo Centro para o Futuro do Trabalho da Cognizant sobre a exibição do mundo em 2023 – um período distante para as quais as implicações de vírus podem ser afetadas materialmente como coisas, mas não tão longe que a especulação ociosa pura reine a suprema – examina como a educação, saúde, compras e entretenimento se tornarão mais virtuais.

Como residências serão adaptadas com espaços dedicados para armazenamento doméstico, pois trabalhar em casa será uma norma, não será uma exceção. Isso sugere que uma viagem se tornará um último, não primeiro, resort.

Por que não distanciar sua marca durante uma pandemia

Os tempos são difíceis – não há exagero em indicar que estamos enfrentando uma experiência sem precedentes. Pessoas adoeceram, uma economia global está entrando em recessão. E, segundo Organização Mundial da Saúde (OMS), ainda há muito pela frente.

Então, você deve estar se perguntando: “Como posso me concentrar na minha marca quando tudo isso está acontecendo no mundo?”.  E acredite, apesar de tudo, você pode sustentar sua marca (com orçamento grande ou pequeno, equipe estruturada ou em reorganização), este momento é mais crucial do que nunca.

A comunicação dos advogados em meio à crise

Estamos vivenciando um momento atípico em função da pandemia de coronavírus. No âmbito do direito, Medidas Provisórias e outros atos que impactam a vida do empresário brasileiro têm sido constantemente anunciados. O Congresso também tem redigido e votado Projetos de Lei em caráter de urgência de um jeito nunca visto (inclusive, remotamente). Nesse meio tempo, incerteza e descrença estão forçando o mercado a tomar decisões e estabelecer novos processos para manter os negócios rodando, as pessoas trabalhando e as contas fechando.

4 erros comuns cometidos por empresas na construção de intranets

A utilização de tecnologia para melhorar a comunicação e colaboração em ambiente corporativo pode aumentar a produtividade dos colaboradores de 20 a 25%, conforme apontou pesquisa do Mckinsey Institute. Não por acaso, o uso da tecnologia permitiu à intranet evoluir e se transformar em um verdadeiro espaço de trabalho digital. 

Um digital workplace é a transformação digital dos processos e sistemas de trabalho, impulsionados pela necessidade…

Nigéria: a potência econômica da África com um mercado de 200 milhões de pessoas

A expansão do novo coronavírus está sendo assustador. O impacto no mercado de ações foi enorme, com o Dow Jones após atingir uma alta de US$ 29.551,42 em 12 de fevereiro, caindo acentuadamente para US$ 23.553,22 em 11 de março, uma queda maior que 20%. Os preços do petróleo também caíram, com os preços futuros do WTI dos EUA que estava nos US$ 51,65 em 12 de fevereiro caiu para US$ 33,25 em 13 de março, esta queda chegou a atingir abaixo de US$ 30.

Produtividade em tempos de quarentena

Em meio ao caos e à enxurrada de fake news recebidas ultimamente sobre o que fazer ou não diante da crise que vivemos, saber como ser mais produtivo nesse momento e enfrentar o home office forçado, usando ferramentas de tecnologia e aproveitando para vislumbrar como realizar a transformação digital de seus negócios podem ser pontos chave para trabalhar e se organizar melhor. A analogia do Waze pode ser bastante importante para construir um dia a dia mais produtivo. 

A importância da transformação digital no mundo pós Covid-19

Momentos de crise tendem a ser grandes provações para empreendedores. O surgimento da Covid-19 mundo afora já está mudando os nossos negócios e a sociedade de maneira significativa. É provável que impulsione áreas como compras online, educação à distância e investimentos em saúde pública, por exemplo. Também pode ser que mude a forma como as empresas configuram suas cadeias de suprimentos e afaste a dependência de algumas mega fábricas localizadas todas no mesmo lugar ou região.

Como planejar o marketing em tempos de coronavírus?

Pessoas não vão mais às lojas, por isso, é preciso apostar nos serviços de entregas, como supermercados e farmácias online (houve um consumo massivo disso nessas semanas). É preciso entender a capacidade operacional nesses segmentos, para não travar o gargalo.

As marcas devem aproveitar o tema (consumo home office) para conversar com esse consumidor. Houve, um aumento na busca de aluguel de notebook, por exemplo — e esse campo pode ser usufruídos por empresas do segmento.

Publicidade em meio à Pandemia

Conforme o mundo testemunha uma crise sanitária sem precedentes, estamos fadados a refletir sobre nossas escolhas e sobre nosso modo de vida. Para as marcas, é também um momento de repensar na forma como se apresentam para um público que está mais conectado e atento do que nunca. Muitos desafios encontrarão os anunciantes, mesmo aqueles cuja estratégia é pensada de forma minuciosa. De fato, haverá várias formas de se comunicar e alcançar a atenção do cliente, mas as marcas devem escolher cautelosamente a maneira que decidirem fazer isso, visto que, agora será uma linha tênue entre oportunidade e oportunismo. 

Data Center ou Cloud? O que muda para a minha empresa em meio à pandemia de Covid-19

Um dos principais ativos que uma empresa possui são os dados e informações relevantes dos clientes. Sem um gerenciamento abrangente da nuvem, qualquer empresa fica suscetível a ameaças de segurança, perda de dados e tempo de inatividade oneroso. E, em tempos de pandemia da Covid-19, as empresas precisam estar atentas à segurança destas informações na nuvem de uma maneira ainda mais minuciosa, enxergando a opção de gerenciar os seus dados em nuvem, o que pode ser feito de forma remota e segura.

Quais são as oportunidades que aparecem no Mercado Digital em tempos de Covid-19?

Sem tráfego e vendas no mercado, migrar para o digital virou “a” oportunidade. Mas, qual o lado interessante que surgiu? Quais são as oportunidades que aparecem no Mercado Digital em tempos de Covid-19?

Essa zona emergencial acabou fazendo com que a tecnologia e o digital fossem percebidos como aliados na luta pela sobrevivência de profissionais liberais, pequenos e grandes negócios e serviços em geral.

Comunicação e PR frente à Covid-19

Há pouco mais de 20 anos, uma das principais atividades do profissional de PR era enviar releases a repórteres e editores, via fax, de uma vez só, atingindo o maior número possível de veículos. Hoje em dia, tudo mudou. Vivemos a era da comunicação 4.0, cuja conectividade dita as normas das relações entre as pessoas, entre os consumidores e as empresas e entre as organizações e a imprensa. A internet não é apenas “internet”. 

7 dicas para ajudar os profissionais de tecnologia a se prepararem a longo prazo nesses tempos de incerteza

É difícil enxergar a gravidade de nossos tempos atuais. A maioria dos especialistas concorda que o mundo já está em uma severa recessão. As empresas nas áreas mais atingidas pelo vírus COVID-19 estão sofrendo, assim como a China, Europa e EUA, países que alimentam a economia mundial. Embora o Brasil ainda não tenha sido tão atingido, os efeitos também serão sentidos aqui.

Inteligência Artificial em tempos de pandemia

Minha motivação para escrever esse artigo nasceu de minha participação no debate com o pessoal da Casa do Saber em que discutimos o uso de ferramentas de Inteligência Artificial (IA) no combate à pandemia do coronavírus, a partir das reflexões do pensador e escritor israelense Yuval Noah Harari, autor de Sapiens e Homo Deus.

Vou repetir o que aprendi com André Blazko (professor da ESAMC e da Unicamp). Ele me disse que:

Direct to Consumer é alternativa de sobrevivência para empresas durante o período de isolamento

O mercado brasileiro está enfrentando uma das piores crises da história. Diante desse desafio, as empresas são obrigadas a se reinventar e buscar alternativas para sobreviver. É nesse momento, em que os consumidores não saem de casa, que estratégias de vendas mais eficientes assumem um papel importante. O chamado Direct to Consumer (DTC) é o modelo de negócio adotado por empresas inovadoras para vender seus produtos e serviços…

Dicas e lições ao varejo em tempos de Coronavírus

 

O varejo, que seguia otimista desde o último maior evento de compras, o Natal, foi surpreendido com a chegada do Coronavírus no Brasil. Num momento em que imaginávamos que o setor ganhava tração após duros dias de recessão, o Covid-19 chegou como um tsunami. Diante deste cenário, cabe a todos uma adaptação para este momento, que vislumbramos cessar o quanto antes.

Jornada do cliente: o CX no pós venda

Estamos em um momento bastante complexo no Brasil e no mundo, com uma situação onde milhares de pessoas se encontram em quarentena devido à pandemia mundial do novo coronavírus. Com isso, as empresas estão se reinventando para conseguir dar todo o suporte necessário aos seus clientes.

Quando falamos em Customer Experience, pensamos na jornada do cliente. No meu caso, que sou responsável pelo pós-venda da Motorola, pensamos em toda a etapa…

A maior lição que a pandemia nos traz é a reflexão

 

Há pouco mais de 3 meses, ninguém — ou pelo menos a maioria das pessoas — imaginava que uma ameaça invisível aos olhos humanos colocaria em xeque nossas vidas e os sistemas econômicos ao redor do mundo.

O novo coronavírus teve o avanço de forma exponencial.

O WhatsApp a favor do negócio

Apesar de ter sido criado com foco na interação social, o WhatsApp se tornou uma das ferramentas mais usadas no Brasil e no mundo para contato comercial entre empresas e consumidores, de acordo com a pesquisa Panorama de Mensageria, realizada pela consultoria Opinion Box e pelo site Mobile Time. No Brasil, por exemplo, 76% dos usuários se comunicam com marcas pelo aplicativo com objetivo de tirar dúvidas e pedir informações; enquanto os outros 65% querem receber suporte técnico e 61% desejam saber de promoções.

Tecnologia prepara contact centers para a pandemia de coronavírus

Os efeitos da pandemia de coronavírus já estão impactando o estilo de vida das pessoas, a indústria e a economia, e a rápida evolução do COVID-19 também já está prejudicando a capacidade das empresas de operar normalmente, forçando a adoção de novos modelos de trabalho remoto. 

 

Coronavírus: soluções e desafios no e-commerce?

Estamos passando por um momento digno de filmes de Hollywood. Ruas vazias, comércios fechados e hospitais lotados, com a população atenta aos números crescentes de afetados. E isso em uma escala mundial. Infelizmente não estamos em um cenário positivo, mesmo para o mercado de e-commerce.

Falta de mão de obra e instabilidade cambial vão acabar com sua jornada para Cloud?

Já convivemos com os desafios de pleno emprego de profissionais de TI há alguns anos no Brasil. Criar times para tocar projetos de Dados e Cloud já era um desafio em si. E agora, com a pandemia do novo Coronavírus e o câmbio fora de controle, estas tecnologias estão se tornando imprevisivelmente mais caras. 

Empresa Covid-ada ao digital: ande agora, acelere a seguir!

Neste momento, todas as empresas estão preocupadas com o seu futuro! Estão a ver as suas produções paradas ou amputadas por falta de matérias primas, por risco de infecção dos colaboradores ou pelo fato dos seus clientes cancelarem encomendas ou deixarem mesmo de comprar. Estes são fatos certamente desafiadores para qualquer negócio.

O que fazer hoje para evitar que o Coronavírus quebre seu negócio

 

Nunca se viveu uma crise desse tamanho. O Coronavírus é uma Tsunami global que afeta todos os países e todos os negócios. Empresas grandes enfrentam dificuldades, enquanto muitos pequenos negócios estão fechados e correm o risco de não reabrir. Com isso, temos uma nova meta: sobreviver ao coronavírus e fazer com que nossos negócios sobrevivam também.

Coronavírus: como utilizar o digital commerce para proteger seu varejo da pandemia?

Não podemos mais negar, o distanciamento social vai afetar o varejo, principalmente os que tem lojas físicas. Independente do método a ser utilizado (quarentena ou distanciamento social), as pessoas serão orientadas a ficarem o máximo possível em casa. Aglomerações em shoppings e lojas físicas deverão ser fortemente evitadas.

Coronavírus x Marketing Digital: dicas em época de Pandemia

Basta ligar a TV ou abrir os jornais para saber da crise mundial relacionada à saúde que assola o mundo, criada pelo novo coronavírus, causador da COVID-19. O vírus surgiu na cidade de Wuhan na China, onde começou a fazer as suas primeiras vítimas. No entanto, ele já é um velho conhecido da Humanidade.

Empresas de TI mostram que têm espetos de pau

Muito estranho esse momento que vivemos. Não. Não estou falando do COVID-19. Todos os dias nos deparamos, além das notícias sobre o número de pessoas infectadas, com as ações que empresas do mundo todo estão fazendo para continuar em operação.

E fico surpreendido com muitas empresas, que nas redes sociais se mostram inovadoras e que se autoproclamam como cases de Transformação Digital…

Como a tecnologia e o universo digital ajudam empresas a passarem por pandemias?

O panorama atual, com a pandemia do Coronavírus, nos mostra situações desafiadoras. As empresas devem estar comprometidas com seu maior bem, as pessoas; a saúde de seus colaboradores se tornou prioridade. Mas e as companhias que não estão estruturadas para alocar grande parte (ou todas elas) da sua equipe em casa ou mesmo para atender seus clientes de forma inovadora, de modo a garantir a segurança de todos?

O efeito Coronavírus nas empresas

O Brasil está começando a se preparar para uma crise causada pelo Coronavírus. Sem dúvida, o pior ainda está por vir. Por mais que o governo e as pessoas estejam fazendo a sua parte, estamos diante de um inimigo invisível e, por hora, ainda estamos tentando entender os caminhos que vamos tomar. Para alguns, 2020 acabou, essa, sinceramente, não é a minha visão! Eu prefiro ser mais otimista.

Home office forçado?

Normalmente, o trabalho remoto, também conhecido como home office, é algo muito valorizado pelas pessoas. De acordo com o estudo Índice de Confiança da Robert Half (ICRH), feito com mais de 300 gestores, 46% das empresas concordam que oferecer soluções flexíveis de trabalho ajuda a atrair e reter talentos, apesar de apenas 26% delas oferecerem de fato este benefício.

Será que a rede suporta?

A necessidade de isolamento traz várias situações inusitadas. É o caso do acesso dos clientes aos sistemas dos bancos. Há tempos as instituições financeiras tentam esvaziar as agências, direcionando seus correntistas para as operações on-line. Quando finalmente nos deparamos com uma contingência como a que enfrentamos hoje, vem o receio: será que as redes…

A importância da segurança digital no home office em tempos de coronavírus

Com o aumento dos casos do novo coronavírus no Brasil, a adoção do home office torna-se uma das principais saídas para as empresas evitarem aglomerações e, assim, diminuir as chances de contágio entre os funcionários. Além dos cuidados básicos ligados à saúde, como lavar as mãos e o uso extensivo de álcool em gel, as companhias precisam redobrar…

Como uma medicina automatizada e baseada em dados pode fazer a diferença em hospitais sobrecarregados

Em épocas de pandemias e altas concentrações de pessoas em hospitais, instituições de saúde precisam estar equipadas com ferramentas e tecnologias que garantam eficiência, agilidade e o melhor atendimento possível aos pacientes. Informações digitalizadas e acessíveis em tempo real podem fazer a diferença na recuperação de um paciente…

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