Notícias

Publicidade que funciona em um mundo Privacy First

Vice-presidente Google para a Europa Central fala sobre a necessidade de prezar pela segurança e privacidade dos usuários em evento na Alemanha

 

*Por Flávio Horta e Marcio Manzano

Edição por Bianca Borges

 

Uma das palestras de destaque do OMR Festival, evento que aconteceu essa semana na Alemanha, foi a apresentação do Philipp Justus, vice-presidente Google para a Europa Central.

 

Foto: multidão assistindo palestra em frente a um telão e um palco.
Philipp Justus, vice-presidente Google para a Europa Central, falou sobre a importância da transparência dos dados no OMR Festival

 

O executivo falou sobre os dados no mundo atual, no qual as pessoas então buscando cada vez mais privacidade. Além disso, ele deu dicas de como é possível fornecer anúncios relevantes e, ao mesmo tempo, conquistar a confiança do consumidor. Justus também nos contou sobre os esforços do Google para respeitar todo o ecossistema de anúncios.

Para Justus, é preciso que os publishers respeitem mais a user experience do que as propagandas. O Google leva a responsabilidade sobre essa questão de privacidade muito a sério, por isso, para a empresa, esse é o fator mais importante para que o consumidor continue acreditando em uma marca.

Outro ponto citado por Justus, é a necessidade de entender o advertiser. Segundo os vice-presidente: “o anunciante também se preocupa de onde vem a sua base de dados e se ela é, realmente, relevante”.
Por conta disso, o Google está focado em trabalhar, cada vez mais, na transparência dessas informações para que o anunciante tenha cada vez mais certeza da relevância de suas companhas e da segurança da privacidade da sua base de dados.

Aumentando a transparência, o Google acredita que podemos trabalhar todos juntos – users e adertisers – para que ambos cresçam, construindo um ambiente seguro a todos.

 

A “parceria” entre Usuários e Anunciantes

No mundo da Privacidade First, todos querem ter o controle dos seus dados. Nós, como publishers, agências e marcas, queremos utilizar os dados em nosso favor, mas precisamos entrar em um acordo mútuo com os consumidores para fazer o uso dessas informações de uma maneira que não prejudique nenhum dos lados.

“Usuários querem transparência, querem saber o que estão fazendo com os dados deles”, ressaltou Philipp Justus, vice-presidente Google para a Europa Central.

É interessante ouvir um dos três principais players do Digital e de Mídia, dizer que é mais importante pensar em proteger primeiro a experiência do usuário e depois o seu anúncio.
Uma empresa de mídia, normalmente, fomenta os anunciantes a fazerem cada vez mais anúncios, e, obviamente, o Google quer isso, mas, ao mesmo tempo, têm a consciência de ensinar os líderes globais do ecossistema de marketing digital a respeitar primeiro a privacidade dos dados e a experiência dos usuários.

O recado importante que fica é: “mostre sempre transparência e dê aos usuários mais controle”. Justos finalizou sua palestra dizendo: “O Google quer fazer isso com vocês!”.

Comentários

PUBLICIDADE