Notícias

[DES 2019] Empresa do futuro: como as organizações líderes aplicam a tecnologia para obter insights, empatia com os clientes e engajar os funcionários?

Começar a operar sob uma única estratégia digital é uma das boas práticas desse processo, segundo Meredith Whalen, Chief Research Officer do IDC

 

Por Maria Conceição Moraes Costa

Foto: Palestrante com telão.
Meredith Whalen, Chief Research Officer do IDC, no palco do DES 2019

As empresas de médio a grande porte estão investindo seus recursos de tecnologia para se automatizarem, criarem empatia com os clientes e abraçarem o futuro do trabalho. Meredith Whalen, Chief Research Officer do IDC, esteve presente no DES 2019 para falar sobre como essas corporações estão repensando suas culturas, passando a operar sob uma única estratégia digital e demonstrando como os modelos de negócios digitais fornecem valor mensurável.

No palco, a Meredith, elencou alguns aspectos para que tudo isso possa se tornar realidade, entre eles: empatia em escala, road map e a estrutura com os papéis dos funcionários, além da tecnologia utilizada.

Para que aconteça a empatia em escala, por exemplo, é necessário fazer uso da tecnologia estruturada em três pontos:

· Inteligência e insights dos clientes com dados baseados no entendimento do consumidor;

· Contexto e confiança com referências estruturadas;

· Comunicação personalizada e engajamento.

Esses três fatores devem ser inseridos no road map que contém toda a rotina das boas práticas de relacionamento com os clientes, a partir do engajamento dos funcionários.

O road map para construção da empatia contém a seguinte estrutura:

· Publicidade e Marketing;

· Vendas e novas receitas;

· Relacionamento com cliente baseado na confiança;

· Inteligência e dados dos clientes;

· Implementação de estratégias voltadas para os clientes

Aliás, outro ponto destacado por Meredith durante sua palestra no DES 2019 é a questão da interação da IA com os funcionários das organizações. De acordo com a Chief Research Officer do IDC essa relação precisa ser de suporte e governança, tendo a clareza de quem gera os insights, quem toma as decisões e de que maneira as faz e quem executa as ações definidas.

Portanto, com o passar do tempo, tudo isso vai se refinando com o processo de Transformação Digital da empresa.

Comentários

PUBLICIDADE